Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 22º

Nuno Borges iguala melhor ranking da carreira, Djokovic lidera

O tenista português Nuno Borges subiu ao 46.º lugar do ranking mundial, igualando a melhor classificação da carreira, de acordo com a lista divulgada hoje, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

Nuno Borges iguala melhor ranking da carreira, Djokovic lidera
Notícias ao Minuto

13:06 - 20/05/24 por Lusa

Desporto Ténis

Nuno Borges, de 27 anos, que alcançou pela primeira vez a 46.ª posição na hierarquia da ATP em fevereiro, subiu sete lugares, graças ao desempenho no Masters 1.000 de Roma, onde atingiu os oitavos de final, nos quais foi eliminado pelo alemão Alexander Zverev.

O tenista germânico, que acabou por vencer o torneio, subiu um posto, para o quarto, atrás de Djokovic, do italiano Jannik Sinner e do espanhol Carlos Alcaraz, segundo e terceiro colocados, respetivamente, relegando o russo Daniil Medvedev para o quinto lugar.

A outra subida no top 10 foi protagonizada pelo polaco Hubert Hurkacz, vencedor da edição de 2024 do Estoril Open, que também igualou o melhor ranking da carreira, ao atingir a oitava posição, ultrapassando o grego Stefanos Tsitsipas.

Apesar de Nuno Borges se manter como o único tenista português entre os 100 melhores do mundo, a maior subida pertenceu a Jaime Faria, que entrou no top 200, graças a um 'salto' de 50 lugares, para o 183.º, o melhor posicionamento na carreira, aos 20 anos.

O ranking feminino também manteve o pódio inalterado, com a polaca Iga Swiatek a liderar, à frente da bielorrussa Aryna Sabalenka e da norte-americana Coco Gauff, segunda e terceira, respetivamente, enquanto a portuguesa Francisca Jorge subiu cinco lugares, para o 198.º.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório