Quem era André Silva, o irmão de Diogo Jota que também morreu no acidente

Os dois jogadores acabaram por morrer após um acidente de carro devido a um despiste na província de Zamora, nesta quinta-feira, dia 3 de julho, com a viatura a incendiar-se.

TORRES VEDRAS, PORTUGAL - DECEMBER 22: Andre Silva of FC Penafiel in action during the Liga Portugal 2 Meu Super match between SCU Torreense and FC Penafiel at Estadio Manuel Marques on December 22, 2024 in Torres Vedras, Portugal.  (Photo by Gualter Fati

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
03/07/2025 10:03 ‧ 03/07/2025 por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Diogo Jota

André Filipe Teixeira da Silva foi a outra vítitma mortal no acidente de carro que também ditou a morte de Diogo Jota, na província espanhola de Zamora, na madrugada desta quinta-feira, após um despiste à passagem do quilómetro 65 da A52. Tinha 25 anos.

 

"O André trazia coisas diferentes ao nosso jogo. Muita velocidade... Mais do que o futebolista, temos de falar da pessoa. Um míudo muito bem formado. Acabou de tirar o curso de gestão da universidade. Nunca deixou os estudos. Continuou sempre a estudar e a trabalhar. Tirou gestão porque criou uma empresa. O futebol tem pouca importância. O mais importante é apoiar os familiares, que devem estar de rastos", lamentou Hélder Cristóvão em declarações à SportTV+.

André Silva fez a sua formação no Gondomar e no FC Porto, onde Diogo Jota também acabou por jogar, embora em escalões diferentes, antes de rumar aos sub-19 do Paços de Ferreira em 2017/18 e aos sub-23 do Famalicão, duas épocas depois, tendo em 2020/21 representado o mesmo escalão do Boavista. Enquanto sénior, representou o Gondomar, por duas temporadas, tendo rumado ao Penafiel em 2023/24, onde jogava até ao presente.

André representava o Penafiel, onde realizou 32 partidas na presente temporada, tendo marcado dois golos e duas assistências em todas as competições.

[Notícia atualizada às 11h07]

Leia Também: Morreu Diogo Jota, aos 28 anos. A onda de reações à partida inesperada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Mercado

Isak dispara contra o Newcastle: "Quando as promessas são quebradas..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Audi vs. Ducati. Irmãos Márquez protagonizam novo duelo em pista

Audi

Audi vs. Ducati. Irmãos Márquez protagonizam novo duelo em pista

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas