Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 29º

Não é desta, Arsenal. Manchester City conquista inédito tetracampeonato

Equipa dos portugueses Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias bateu o West Ham, enquanto o Arsenal, de Fábio Vieira, derrotou o Everton ao cair do pano.

Não é desta, Arsenal. Manchester City conquista inédito tetracampeonato
Notícias ao Minuto

18:00 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester City fez história na Premier League ao sagrar-se tetracampeão, este domingo, na sequência do triunfo frente ao West Ham (3-1), carimbando algo inédito na história do futebol inglês. Já no outro jogo do título, o Arsenal - que necessitava ainda de uma derrota da equipa dos portugueses Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias - bateu o Everton ao cair do pano (2-1).

A jogar com dois resultados, os campeões ingleses não tardaram em colocar-se na frente do marcador, uma vez que, com apenas 78 segundos decorridos, Phil Foden rubricou um golaço que deixou o Etihad em estado de 'loucura', aproveitando uma assistência de Bernardo Silva. Mais tarde, aos 18 minutos, na sequência de um passe de Doku, o avançado que foi eleito o melhor da presente edição da Premier League mostrou como se faz e atirou para o 2-0.

É certo que Kudus ainda rubricou um golaço aos 42 minutos, com um pontapé de bicicleta que irá correr mundo, mas Rodri apareceu no sítio certo, em cima da hora de jogo, para fazer o 3-1 em Manchester, com nova assistência de Bernardo Silva.

Já em Londres, o Arsenal, com Fábio Vieira no banco, viu o Everton a abrir a contagem aos 40 minutos, num remate de Gueye, sendo que a reação surgiu logo a seguir, por intemrédio de Tomiyasu (43'). Já aos 89 minutos, Kai Havertz apontou o tento da reviravolta, mas já não havia nada a fazer quanto às contas da liderança.

Com estes resultados, o Manchester City fecha o campeonato novamente no trono, com 91 pontos, enquanto o Arsenal - que voltou a dar luta até ao último suspiro pelo título - terminou com 89 pontos na segunda posição, sete à frente do Liverpool, que se despediu de Jurgen Klopp.

Leia Também: É para o Puskás? A incrível 'chilena' que fez o Manchester City titubear

Leia Também: Bastaram. 78 segundos. Golaço de Foden deixou City mais perto do título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório