Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Oficial: Moreno deixa Desportivo de Chaves após despromoção à II Liga

Moreno está de saída do Desportivo de Chaves, despromovido à II Liga de futebol, anunciou hoje a SAD transmontana, justificando a não continuidade do técnico com o facto de não terem sido cumpridos os objetivos para a época 2023/24.

Oficial: Moreno deixa Desportivo de Chaves após despromoção à II Liga
Notícias ao Minuto

13:37 - 20/05/24 por Lusa

Desporto I Liga

O técnico vimaranense não vai continuar a comandar os destinos do emblema transmontano na próxima temporada, confirmou à Lusa Francisco José Carvalho, presidente da SAD do Desportivo de Chaves, que entretanto anunciou a saída de Moreno nas redes sociais.

O responsável explicou à Lusa que existia a possibilidade de o treinador continuar ao lema da equipa flaviense, mas o regresso à II Liga portuguesa de futebol pesou na decisão.

"Não conseguimos os objetivos e não demos continuidade para próxima época", reiterou Francisco José Carvalho, explicando que a decisão de não continuidade foi tomada por ambos.

O Desportivo de Chaves terminou a época em último lugar, com 23 pontos, tendo consumado a despromoção à II Liga de futebol na 33.ª e penúltima jornada, ao ser derrotado pelo Famalicão (1-0), resultado que deitou por terra a possibilidade de assegurar um lugar no play-off de manutenção.

Moreno, de 42 anos, chegou ao Desportivo de Chaves na antecâmara da sexta jornada, sucedendo a José Gomes, após ter liderado a equipa principal do Vitória de Guimarães até à primeira ronda da temporada 2023/24, depois de, na época de 2022/23, ter levado a equipa minhota ao sexto lugar e ao consequente apuramento para as rondas preliminares da Liga Conferência Europa.

O técnico vimaranense cumpriu 30 jogos ao 'leme' do emblema 'azul-grená', 29 a contar para a I Liga portuguesa de futebol, e um para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, duelo que ditou o afastamento dos transmontanos da prova.

Para as contas do principal escalão, Moreno somou 16 derrotas, oito empates e cinco vitórias, numa época em que o Desportivo de Chaves arrecadou os títulos de pior defesa e pior ataque do campeonato, com 72 golos sofridos e 31 marcados.

[Notícia atualizada às 14h30]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório