Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Portugal favorito? "Nunca ouvi falar disso numa meia-final"

André Gomes está apto e espera ser opção na próxima quarta-feira frente ao País de Gales.

Portugal favorito? "Nunca ouvi falar disso numa meia-final"
Notícias ao Minuto

09:12 - 04/07/16 por Ruben Valente

Desporto André Gomes

André Gomes foi o escolhido para a conferência de imprensa desta segunda-feira de manhã. O médio da Seleção Nacional tem estado com alguns problemas físicas durante o Europeu mas afirma estar recuperado.

O jogador mostrou vontade em ser opção na próxima quarta-feira e acredita que, diante do País de Gales, nenhuma equipa é favorita.

Problemas físicos: São coisas que não temos grande controlo. Tenho tentado melhorar todos os dias e sinto-me melhor neste momento. Já voltei a treinar com os meus companheiros e quero ter um contributo no próximo jogo.

Momento de Portugal: A responsabilidade temos desde sempre. A verdade é que sempre houve grande expectativa, não só dos portugueses, como de todos os jogadores de conseguir algo importante. Estamos a um passo mas ainda temos de ultrapassar a meia final. Para todos nós que somos estreantes, a expectativa é maior mas posso dizer que vamos dar o máximo nesta ‘final’ de quarta-feira.

Titularidade: Somos todos importantes aqui. Somos 23 jogadores e todos podem jogar. Os que jogaram no último jogo fizeram um ótimo trabalho, tal como todos os que estavam por trás a apoiar. Esse tem sido um dos nossos segredos.

País de Gales: Não há que menosprezar o adversário. Vai ser um jogo muito difícil contra a equipa que tem mais golos marcados e, se formos ver o último jogo, eles eliminaram a seleção que está em primeiro no ranking [da UEFA]. Vamos dar o nosso melhor e esperar que no final a vitória nos sorria.

Não ser opção: Como todos sabemos, todos os jogadores que estiveram em campo, no último jogo, e não só, estiveram extremamente bem. Estar de fora custa um bocadinho mais, mas o mister tem as suas opções e todos nós respeitamos. Todos temos um papel fundamental de apoio mas espero ser opção para o próximo jogo.

Adaptação ao País de Gales: Como é óbvio, trabalhamos de uma forma diferente perante cada seleção que defrontamos, mas não deixamos de trabalhar da nossa forma e com os nossos princípios. Temos de nos preparar para aquilo que nós temos de fazer também. Mas o País de Gales é uma grande seleção e temos de tentar vencer o jogo.

Portugal favorito?: Nunca ouvi falar numa meia-final que há favoritos. Quem chega a uma meia final chega com todo o mérito. A Islândia ontem perdeu por 5-2 e não por 5-0 e lutou com todas as forças. Se nós conseguirmos ganhar por 5-0 era ótimo, mas se ganharmos apenas por um, também não me preocupa. Para o povo português é uma grande alegria, tal como para todos nós.

Gareth Bale: Temos consciência que ele é importante e uma referência para a sua seleção. Mas não creio que iremos ter um cuidado especial com ele.

Futuro: Estou prestes a disputar uma meia-final e acho que não é o momento nem o local indicado para eu falar sobre o futuro da minha vida pessoal ou profissional.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório