O Felgueiras confirmou, este domingo, a subida direta à II Liga, após um triunfo frente ao Sporting da Covilhã (0-2), que culminou na ultrapassagem ao Sporting de Braga B - com um empate (0-0) diante do Atlético a ditar a queda do pódio. Já ao playoff - frente ao Feirense - irá estar o Lusitânia de Lourosa, que bateu o campeão Alverca (3-2) ao cair do pano.
O emblema de Felgueiras triunfou com o golo de Mike Moura, em cima do intervalo, para além do tento sentenciador de Bruninho, aos 68 minutos, enquanto o Sporting de Braga B passou de estar em posição de subida direta a uma continuidade na Liga 3, com o nulo frente ao Atlético, com Daniel Sousa - futuro treinador da equipa principal - na bancada.
Já o Lusitânia de Lourosa, que na época passada estava no Campeonato de Portugal, vai disputar o playoff com o Feirense, de Lito Vidigal. Marcos Valente abriu a contagem bem cedo (5'), seguindo-se o empate de Harramiz (8') para o Alverca, que ficou reduzido a dez com a expulsão de Cesinha (44'). Luiz Miguel ainda deixou os campeões na frente (47'), mas o emblema da casa deu a volta com golos de Goba (52') e Fábio Fortes (90'), gerando uma 'loucura' no estádio.
Com estes resultados, o Felgueiras termina em segundo, com 24 pontos, a seis do campeão Alverca. O Lusitânica fecha a época em terceiro, com 23, os mesmos que os bês do Sporting de Braga, no quarto lugar, à frente da Académica, com 16, que perdeu diante do Varzim (2-3).
[Notícia atualizada às 17h09]
Leia Também: Alverca sagra-se campeão da Liga 3 e ainda 'condena' a Académica