Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

"Não serei candidato à presidência do Benfica"

Entre elogios, Bruno Costa Carvalho deixa alguns reparos a Luís Filipe Vieira, mas diz estar em sintonia com o líder 'encarnado'.

"Não serei candidato à presidência do Benfica"

Bruno Costa Carvalho, candidato derrotado nas últimas eleições à presidência do Benfica, anunciou, nas redes sociais, que não voltará à corrida.

“Em outubro de 2016, não serei candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica e considero que Luís Filipe Vieira merece continuar como presidente”, começou por escrever na sua página na rede social Facebook.

O ex-candidato esclarece que escolheu o dia de hoje, segunda-feira, “porque o resultado do jogo na Alemanha não é importante” para a sua decisão, até porque pretende “contribuir para um Benfica unido e forte”.

“Considerei a saída do treinador [Jorge Jesus] um erro histórico, coisa que ainda se agravou com a sua ida para um rival direto que estava adormecido e não nos fazia sombra há anos. É verdade que o rival ficou muito mais forte do que era, é verdade que o treinador continua a evidenciar que tem qualidade, mas não é menos verdade que a minha tese do “erro histórico” estava, essa sim, errada”, admite.

“A estrutura da qual eu duvidava existe, tem funcionado e mostrado bons resultados”, escreve, acrescentando que “este é o melhor mandato de Luís Filipe Vieira” em termos desportivos e financeiros.

Ainda assim, Bruno Costa Carvalho diz não esquecer a forma como Luís Filipe Vieira “chegou ao Benfica e do seu número de sócio”, mas ressalva que “teve o dom de fazer renascer um Benfica grande e ganhador”.

“Por tudo isto, considero que Luís Filipe Vieira merece um novo mandato à frente do Benfica e a minha candidatura, agora, seria despropositada. Neste momento, sinto que não seria capaz de fazer melhor que o atual Presidente”, conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório