Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Do "doidinhos" pela saída ao "anilhado". Sérgio Conceição rejeita "final"

Treinador dos azuis e brancos fez a antevisão ao duelo contra o Sporting de Braga.

Do "doidinhos" pela saída ao "anilhado". Sérgio Conceição rejeita "final"
Notícias ao Minuto

13:11 - 17/05/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto FC Porto

Fim de temporada para FC Porto e Sporting de Braga na I Liga. Os azuis e brancos viajam no sábado até ao Minho, onde disputarão a última jornada do campeonato português. O duelo vai ser decisivo na luta pelo terceiro lugar.

Numa extensa conversa com os jornalistas, Sérgio Conceição falou de vários temas que têm orbitado no FC Porto nas últimas horas.

O treinador revelou que vai ser uma conversa com o presidente André Villas-Boas a partir do dia 27 de maio, e rejeitou os rumores que o apontam à saída.

No meio de elogios a Rui Duarte e da confirmação da ausência de Pepe do duelo no Minho, Conceição aproveitou para responder às provocações deixadas por Frederico Varandas e falou dos muitos castigos de que já foi alvo esta temporada. 

Fique abaixo com o essencial das declarações de Sérgio Conceição:

Leia Também: Marseille tentou seduzir Sérgio Conceição. Treinador já deu a resposta

Leia Também: Eis o perfil de um 'Tigrinho' que pode matar a fome de golos do FC Porto

Termina a conferência de imprensa

Rodrigo Querido | há 1 mês

Treinador do FC Porto encerra a antevisão ao jogo diante do Sporting de Braga.

Preocupa-o ter o nome associado a Marseille, Milan ou Barcelona?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Estou num projeto de Champions. Pela classificação que temos aqui no FC Porto, no próximo ano não vai ser possível. Isso não será motivo para eu escolher sair ou continuar. Uma coisa não tem a ver com a outra. A verdade é aquela que é. Aquilo que a imprensa mete cá para fora... Ontem fiquei admirado com as notícias nos jornais a dizer que o meu recurso não foi aceite e que levava uma multa. Pensei que fosse outra coisa qualquer. O quinto amarelo não dá direito a recurso. A única vez que isso aconteceu foi com o Palhinha. A partir desse momento não há mais recursos. Eu não meti recurso nenhum, isso é mentira. Isso passou como verdade durante a semana. Se eu vou andar a desmentir isso tudo ou a bloquear, depois não havia tachos para os que comentam na televisão. Há muita gente que comenta mentiras e faz daquilo verdades. O presidente já me apresentou uma lista com as multas da braçadeira, são 300 e tal ou 500 euros. Eu começo o jogo com o casaco. Depois tiro o casaco, onde está a braçadeira, e fico só com a camisola. Fico em pé e raramente visto mais o casaco outra vez e a braçadeira fica por ali. A justificação de quem me multa é de que não tenho nada a identificar-me. Não serei conhecido do Conselho de Disciplina ou da Liga, é isso? Querem o Sérgio Conceição anilhado e tenho de andar com a anilha como os pombos para me conhecerem. Se me disserem no banco 'Olha a braçadeira' eu nem ligo. Isso não entra no jogo. Estou a ver o jogo. Isso é que é importante. Estou lá preocupado. Eu já sabia que não ia estar em Braga. Vi comentarem isto a semana toda... Milan? A única verdade é o Braga. Isso é o mais importante."

Campeonato para esquecer ou lembrar? Ansioso pelo fim da época?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Dentro da adrenalina que tenho, da minha forma de viver os jogos, somos tranquilos no nosso trabalho, sempre com grande ambição e paixão que metemos no mesmo. Naturalmente, estamos à espera de amanhã para jogar o jogo. Não estou à espera que acabe rápido. Obviamente esta não é a situação que estamos habituados e que queremos para o futuro, mas é o que é. Agora é fazer o melhor para ganhar o jogo amanhã."

Última vitória em Braga remonta a 2019

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Se formos ver jogo a jogo, vamos ver que houve incidências que levaram a que isso acontecesse. Estou lembra-me de um jogador que chutou à baliza quando estávamos a ganhar por 2-0 e acabámos por empatar 2-2. Os jogos têm todos a sua história. Em Braga tem sido dentro disso. No campeonato onde temos o recorde de pontos, 91 pontos, também foi o único jogo que perdemos e as coisas também não correram bem a uma terceira equipa nesse jogo. Os jogos são todos diferentes, têm a sua história. Baseio-me no trabalho, não me agarro às estatísticas e ao passado. Temos de olhar exclusivamente o que temos para amanhã e para a equipa que poderá jogar. O Rui pode ter equipa mais ofensiva, se calhar não tanto inicialmente. É o nosso trabalho, e não o que passou. Isso não nos preocupa e não entra na preparação do jogo."

Varandas pediu para "rebentar" com o FC Porto na Taça

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Teoricamente somos sempre rebentados por toda a gente. Rebentaram agora umas imagens incríveis, após um mês e tal de um jogo no Estoril, onde houve comportamento reprovável e anti-desportivo de dois atletas meus, mas não se fala nas outras coisas, na causa, o porquê, se calhar algumas injustiças, algumas provocações. O vir cá para fora estas imagens, neste momento… Só para dar o exemplo daquilo que é o rebentar. Estamos habituados a que nos queiram rebentar. Depois em termos práticos é outra situação. Teremos tempo de falar desses rebentamentos."

Que implicação este jogo pode ter nesta e na próxima época?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Não olhamos para isso. Olhamos para o jogo e para querer ganhar o jogo. Ficar em quarto ou terceiro é diferente. Nunca nos aconteceu essa situação nos sete anos em que cá estamos. Vamos fazer tudo para ficar em terceiro."

Jogadores afastados vão ser assunto na reunião com Villas-Boas?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Vai estar tudo em cima da mesa. Têm contrato com o FC Porto e espero que sim."

Teve reunião com o Marseille? E com o Barcelona?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Barcelona? Estive a trabalhar, não vi... O Deco para falar comigo? Estão mesmo doidinhos que vá embora daqui para fora [risos]. Como o Rui nunca pagou almoço estes anos, e ficou sempre por pagar, eu proponho tirar à sorte um de vocês [jornalista] a pagar esse almoço. A partir de dia 27 vamos resolver todas as situações, da mesma forma dos outros anos. Houve um ano em que renovei em junho. Vamos definir a partir daí, como sempre. São reuniões de trabalho."

Reuniu-se com o Marseille nos últimos dias?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Nenhum adepto, sócio ou simpatizante se interessa pelo que vem na imprensa. Interessa ganhar o jogo com o Braga. Digo outra vez que, a partir de dia 27, sentar-me-ei com o nosso presidente Villas-Boas para decidir o que vamos fazer e conversar sobre variadas coisas importantes para o futuro do FC Porto."

Disponibilidade de Pepe

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Infelizmente ainda não está pronto para jogar. Continua condicionado. Vamos ver. Vai ser uma luta diária até ao último jogo, a final, para ver se pode ir a jogo ou não."

 

Ambiente à volta do jogo

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Temos de olhar para o jogo de uma forma muito profissional, prepará-lo da melhor forma para o poder ganhar. Antes de começar o jogo, tudo se fala e tudo pode interferir ou não consoante os momentos da equipa. Quando o árbitro apita, tudo fica para trás e é foco total no plano do jogo e nas tarefas que cada jogador e treinadores levam para o jogo."

Treinou Rui Duarte. Já via um treinador nele?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Quanto ao Rui, ele era o nosso capitão, muito inteligente, grande capacidade técnica e com perceção do jogo. Ele tinha essa boa leitura do mesmo. Não previa porque depois há que associar a outras caraterísticas de treinador, não só a boa leitura e ser ex-jogador. Mas tinha lá a base para acontecer o que está a acontecer. Exceto amanhã, desejo-lhe a maior sorte do mundo. É um amigo."

 

Palavras de Rui Duarte no último jogo?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"No FC Porto jogamos sempre finais. Os jogos são todos para ganhar, independentemente da competição e do momento da época. Os jogos são sempre para ganhar três pontos. Um empate basta ao FC Porto para garantir o terceiro lugar e as finais não podem terminar empatadas. É um jogo que decide o 3.º lugar, temos consciência disso. Não é que estejamos mais ou menos motivados em função de estarmos a lutar, como costumamos, pelo primeiro lugar. A motivação é própria de um jogo de futebol. Queremos ficar um lugar acima do que poderá ficar se não ganhar."

Como acha que o jogo se irá resolver?

Rodrigo Querido | há 1 mês

"Desempenho coletivo é mais importante. Se esse desempenho for bom, as individualidades vêm cá para fora. Depois é esperar um momento de grande talento desses jogadores. É por aí."

Aí está Sérgio Conceição... com vários minutos de atraso

Rodrigo Querido | há 1 mês

Treinador do FC Porto arranca a antevisão ao duelo em Braga, com largos minutos de atraso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório