Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 24º

Benfica B 'esmaga' FC Porto B na despedida a 2023/24

Pedro Santos e Henrique Pereira bisaram, na goleada sobre os eternos rivais.

Benfica B 'esmaga' FC Porto B na despedida a 2023/24
Notícias ao Minuto

19:56 - 17/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Benfica B deu, ao final da tarde desta sexta-feira, por encerrada a temporada 2023/24 com 'chave de ouro', ao receber e bater o FC Porto B, por categóricos 5-2, em encontro a contar para a 34.ª e última jornada da II Liga.

A equipa orientada por Nélson Veríssimo assinou uma primeira parte 'de gala', de tal maneira que chegou ao intervalo a vencer por três golos sem resposta, graças aos remates certeiro de Cauê dos Santos, Pedro Santos e Henrique Pereira... no espaço de apenas oito minutos, que deixaram o eterno rival sem reação.

Já no segundo tempo, Pedro Santos voltou a fazer o gosto ao pé, desta feita, a passe de Hugo Félix. Henrique Pereira não lhe quis ficar atrás e também bisou, tendo o golo de honra dos dragões pertencido a Romain Correia e Gustavo Marques (este, na própria baliza).

Feitas as contas, com esta goleada, o Benfica B passa a somar 45 pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente, à oitava posição da II Liga. Para trás, fica o FC Porto B, com os mesmos 44 pontos do Mafra, que ainda vai visitar o Nacional.

Onzes

Benfica B: André Gomes; João Tomé, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues; Nuno Félix, Rafael Luís, Hugo Félix; Pedro Santos, Henrique Pereira e Cauê dos Santos.

FC Porto B: Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, Romain Correia, António Ribeiro, Rodrigo Fernandes; Vasco Sousa, Bernardo Folha, Rodrigo Mora; Tiago Andrade, Abraham Marcus e Wendel Silva.

Antevisão

O complexo do Seixal vai ser, ao final da tarde desta sexta-feira, palco daquele que é um dos mais aguardados encontros da 34.ª e última jornada da temporada 2023/24 da II Liga, que irá colocar, frente a frente, os eternos rivais, o Benfica B e o FC Porto B.

Um encontro que, apesar de suscitar grande interesse junto dos adeptos, acabará por não ter grande impacto na tabela classificativa, visto que nenhuma das equipas pode ascender, claro está, ao principal escalão... e ambas estão a 'salvo' da despromoção.

Os azuis e brancos são, à partida para o Clássico, nonos classificados, com 44 pontos, tantos quanto o Mafra, que fecha a ronda com uma visita ao Nacional. Os encarnados, por seu lado, ocupam a 12.ª posição, com 42 pontos, os mesmos do Académico de Viseu, que vai receber o Marítimo.

O Benfica B-FC Porto B vai contar com a arbitragem de Ricardo Baixinho, juiz da Associação de Futebol de Lisboa, e pode acompanhá-lo, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Penafiel e Torreense empatam a uma bola em jogo polémico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório