A Audi e o Bayern Munique continuam a ter uma parceria, que valeu novos carros de empresa aos jogadores de futebol. A entrega aconteceu recentemente em Neuburg an der Donau.
Os futebolistas puderam escolher os automóveis, entre opções totalmente elétricas e híbridas. Para além disso, os atletas puderam viver uma experiência de condução da Audi e ficar a conhecer parte dos bastidores do projeto do fabricante na Fórmula 1 - que chega às grelhas de partida em 2026. Visitaram a fábrica de montagem das unidades motrizes.
Na ocasião, uma centena de funcionários da Audi puderam conhecer os craques dos relvados e entregar-lhes pessoalmente as chaves dos carros.
Não foi divulgada uma lista completa dos automóveis escolhidos pelos jogadores do Bayern Munique, mas a Audi mencionou quatro - incluindo o RS e-tron GT performance, que foi a opção de três futebolistas.
- Audi Q4 Sportback e-tron: Tom Bischof
- Audi Q7 SUV S line TFSI: Joshua Kimmich
- Audi Q8 SUV TFSI e quattro: Manuel Neuer
- Audi RS e-tron GT performance: Alphonso Davies, Jamal Musiala e Michael Olise
Marco Schubert, membro da direção da Audi AG para vendas e marketing, afirmou: "Os jogadores do FC Bayern escolhem veículos que refletem a diversidade da nossa gama - da série Q4 e-tron compacta ao potente Audi Q8 SUV TFSI e quattro e ao desportivo RS e-tron GT performance. Todos encontraram um modelo que era adequado para eles".
Audi Q4 Sportback e-tron
Disponível em Portugal a partir dos 50.155 euros, é um crossover SUV totalmente elétrico com uma autonomia em ciclo WLTP que ronda os 530 km. A potência pode atingir os 335 cv.
O spoiler de tejadilho, o difusor do para-choques ou o logótipo e-tron iluminado ao centro atrás são algumas das características marcantes por fora.
No habitáculo, encontra-se volante desportivo em couro, head-up display de realidade aumentada, painel de instrumentos e consola central digitais e navegação MMI opcional.
Audi Q7 SUV S line TFSI e quattro
Este é um SUV crossover híbrido de sete lugares, com motor a gasolina 3,0 litros V6 e um motor elétrico. Em modo 100 por cento elétrico, a autonomia atinge quase os 80 km - a bateria tem 22 kWh de capacidade.
Há duas opções de potência: quattro tiptronic de 290 kW e quattro tiptronic de 360 Kw. A grelha Singleframe está presente, vincando o desenho da parte frontal tal como para-choques e entradas de ar.
De série, os bancos dianteiros surgem em pele artificial. Há navegação e ecrã tátil MMI, com o ecrã do painel de instrumentos e o do controlo de climatização igualmente digitais.
Audi Q8 SUV TFSI e quattro
No Audi Q8 SUV TFSI e quattro encontra-se mais um SUV híbrido. Neste caso, a autonomia elétrica pode chegar aos 90 km, sendo a bateria de 22 kWh.
Tal como o anterior Q7, está disponível nas variantes de 290 kW e de 360 kW. Há um pacote que o dota de um aspeto mais desportivo, incluindo caixilharia do tejadilho e ranhuras das janelas em alumínio anodizado. A parte frontal inclui a Singleframe e anéis com aparência 2D - tal como os traseiros.
Há bancos de contorno personalizados, com os dianteiros a serem ventilados e forrados a pele Valcona e couro de críquete. Existem ecrãs digitais para o painel de instrumentos, sistema de infoentretenimento e climatização.
Audi RS e-tron GT Performance
Este é o primeiro RS totalmente elétrico e o Audi de produção mais potente até hoje, com os seus 925 cv. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos e atinge 250 km/h.
É um modelo de tração integral, tem controlo de arranque e uma autonomia de até 592 km. O carregamento dos 10 aos 80 por cento demora cerca de 18 minutos em corrente contínua.
Tem singleframe invertida com aspeto de favo de mel e um aspeto em carbono mate. No interior, o volante tem contorno desportivo, com dois satélites de controlo para push-to-pass e seleção de modo Audi drive select. Os bancos são desportivos e o sistema de infoentretenimento tem design específico. O ecrã central tátil é de 10,1 polegadas.
Leia Também: Os BMW que os jogadores do Real Madrid receberam para a nova época