Procurar

Babel relata episódio caricato com Drenthe e revela: "Inquilino infernal"

Antigos companheiros da seleção dos Países Baixos acabaram por não se cruzar na Premier League, sendo que Ryan Babel chegou mesmo a alugar a sua mansão em Liverpool a Royston Drenthe.

Babel relata episódio caricato com Drenthe e revela: "Inquilino infernal"

© Getty Images

Miguel Simões
18/10/2025 11:02 ‧ há 2 horas por Miguel Simões

Ryan Babel recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para anunciar o fim de uma história que durava há 18 anos em Liverpool, após ter comprado a sua primeira casa em 2007, assim que trocou o Ajax pelo clube de Anfield, com direito a confissões, no mínimo, curiosas.

 

"A minha primeira casa em Liverpool. Após 18 anos, finalmente deixei para trás todo o drama bancário e as histórias malucas dos inquilinos que acompanhavam a minha primeira propriedade. Chegou a hora de transferi-la para o seu próximo feliz proprietário", começou por escrever na sua conta da rede social X (antigo Twitter), antes de 'pintar' o compatriota Royston Drenthe como... um "inquilino infernal".

"Esta casa guarda tantas memórias... Foi o primeiro lugar para onde me mudei depois de deixar a casa dos meus pais, cheia de emoção, erros e lições. Quando saí de Liverpool, aluguei-a a vários inquilinos. Um deles foi o meu querido companheiro de seleção Royston Drenthe. Digamos que ele deu um novo significado à expressão ‘inquilino infernal’. Por alguma razão, ele esqueceu-se de pagar o aluguer durante o tempo em que esteve no Everton e até decidiu construir uma discoteca dentro da minha casa, sem permissão. Isto é incrível", contou de seguida.

 

 

Para finalizar a mensagem a propósito do tema, o antigo futebolista dos reds, de 38 anos, expressou ainda um desejo destinado aos próximos moradores daquela mansão.

"Mesmo assim, sempre tive orgulho de ser proprietário desta casa. Fica localizada num lugar privilegiado, cheio de memórias, risos e um pouco de caos. A única razão pela qual estou a vendê-la agora é por causa daquela hipoteca de juros variáveis que me convenceram a fazer quando eu não sabia absolutamente nada sobre imóveis. Uma lição aprendida da maneira mais difícil", revelou o ex-avançado.

"Quem quer que fique com esta casa a seguir... Espero que ela traga tantas alegrias (e talvez menos surpresas) quanto trouxe para mim", completou Ryan Babel.

Recorde-se que Ryan Babel jogou ao serviço do Liverpool entre 2007 e 2011, altura em que rumou ao Hoffenheim, pelo que acabou por alugar a sua moradia a mais do que uma pessoa, entre os quais Royston Drenthe, que foi emprestado pelo Real Madrid ao Everton - rival local do Liverpool - na temporada 2011/12, antes de duas novas aventuras no futebol inglês, ao serviço de Reading e Sheffield Wednesday, em 2013/14 e em 2014/15, respetivamente, seguindo-se a passagem pelo Fulham (2018/19).

De resto, Ryan Babel jogou ainda por clubes como Ajax (onde se havia formado), assim como por Kasimpasa, Al Ain, Deportivo, Besiktas, Galatasaray e Eyupspor, onde terminou a carreira na temporada 2023/24.

Leia Também: Surreal. Árbitro foi atingido por adepto e tomou esta (drástica) decisão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si