Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 24º

Jesus injeta 'Mitroglicerina' e trava festa de CR7, Otávio e Luís Castro

Al Nassr esteve perto de quebrar a invencibilidade do Al Hilal, mas um penálti aos 90+10' mudou tudo.

Jesus injeta 'Mitroglicerina' e trava festa de CR7, Otávio e Luís Castro
Notícias ao Minuto

21:06 - 17/05/24 por Miguel Simões

Desporto Arábia Saudita

O Al Nassr esteve muito perto de impor a primeira derrota ao Al Hilal no campeonato da Arábia Saudita, esta sexta-feira, mas acabou por empatar no dérbi de Riade (1-1). Cristiano Ronaldo assistiu Otávio para um golo madrugador aos 23 segundos (!), porém, ao cair do pano o campeão saudita chegou ao empate numa grande penalidade aos 90+10', a salvar a invencibilidade da equipa de Jorge Jesus.

Com Rúben Neves a titular do lado do conjunto forasteiro, os vice-campeões da Arábia Saudita não podiam ter pedido melhor entrada. A dupla português da equipa do Al-Awwal Park deu o pontapé de saída, viu a bola chegar até Ospina e, num abrir e fechar de olhos, seria mesmo CR7 a assistir o ex-FC Porto para um golaço madrugador, de fora da área.

A equipa de Luís Castro dispôs das ocasiões mais perigosas no primeiro tempo e ficou perto de ampliar a vantagem por duas vezes, ambas através de Cristiano Ronaldo, embora sem alterações a registar no marcador.

No segundo tempo, Milinkovic-Savic ainda chegou a introduzir a bola no fundo das redes, já para lá da hora de jogo, mas o assistente invalidou o lance por ver que a bola tinha ultrapassado a linha final antes do remate que daria o empate num dérbi que revelou ser bem... 'quentinho'.

Até ao apito final, Mitrovic e Malcom estiveram perto do tento da igualdade, mas também Cristiano Ronaldo e Mané (com uma bola ao ferro) ficaram perto de sentenciar as dúvidas na reta final.

Já nos descontos, Abdulhamid ficou a pedir um penálti por cotovelada de Mané dentro da grande área e, após um longo diálogo com o VAR, acabou por ver as imagens e apontar para a marca de castigo máximo, permitindo o golo do empate aos 90+10'. Com este resultado, o Al Hilal passa a somar 90 pontos, à entrada para as duas últimas jornadas, contra os 78 do Al Nassr.

[Notícia atualizada às 21h10]

Leia Também: Cristiano Ronaldo assiste, Otávio marca. Os festejos do Al Nassr no dérbi

Onzes

Al Nassr:

Al Hilal:

Antevisão

Chegou o dia de um dos duelos mais aguardados no campeonato da Arábia Saudita. O Al Nassr prepara-se para receber o rival e campeão Al Hilal, esta sexta-feira, nas contas da antepenúltima jornada, num dérbi de Riade que promete captar muitas atenções apesar de o título já estar entregue.

Com 29 vitórias e apenas dois empates, Jorge Jesus pretende manter a sua invencibilidade no campeonato da Arábia Saudita até ao fecho da prova, algo que será duramente 'testado' pela equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio, comandada por Luís Castro, com 12 pontos de distância pelo meio.

De referir que, ao longo da presente temporada, os rivais de Riade já se defrontaram por quatro ocasiões. Após o primeiro e único triunfo do Al Nassr (1-2) na final da Taça dos Campeões Árabes, o Al Hilal respondeu com três vitórias (3-0 no campeonato, 2-0 num amigável e 2-1 nas 'meias' da Supertaça saudita), valendo a pena referir que o último dérbi ficou marcado por uma polémica expulsão de CR7, devido a agressão a um colega de Rúben Neves.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental), Al-Awwal Park, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: CIES coloca Gyokeres à frente de Cristiano Ronaldo em top10 de avançados

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório