Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Luís Freire e o empate frente ao Benfica: "Quem quer a bola expõe-se..."

Treinador do Rio Ave analisou o duelo em Vila do Conde, em declarações à Sport TV, abordando ainda a despedida de Ukra.

Luís Freire e o empate frente ao Benfica: "Quem quer a bola expõe-se..."
Notícias ao Minuto

23:44 - 17/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Rio Ave

Análise ao empate frente ao Benfica: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. Quem quer a bola expõe-se por vezes a erros que podem custar caro. Tentámos condicionar o jogo do Benfica, faltou-nos intensidade, senti a equipa cansada. Tentámos ter a bola em zonas de construção mesmo arriscando um pouco mas era a única forma do Benfica poder pagar algum desgaste,. Não fomos tão objetivos na primeira parte como podíamos ter sido. Ao intervalo queríamos uma bocadinho mais de intensidade na pressão, arriscámos muito na construção de jogo mas fomos crescendo".

Reação: "O Benfica acabou por ter paragens de jogo, o ritmo quebrou, numa dessas paragens levamos a bola ao poste. É verdade que o Benfica teve muitas oportunidades mas é impossível discutir um jogo como discutimos, a tentar jogar sem nos expormos. Dar uma palavra muito grande aos meus jogadores formidáveis, somos das equipas que tem menos derrotas, tentámos ao máximo ganhar, estou muito contente com eles e não perdemos com nenhum dos seis primeiros".

Despedida de Ukra: "É um profissional de mão cheia. E um exemplo de trabalho, trabalhou muitas vezes com dores para ajudar a equipa. Nunca conheci ninguém, como o Ukra. Liga para o treinador, jogadores, quer apoiar toda a gente. E a energia que ele nos transmitiu foi decisiva para darmos a volta ao campeonato e foi porque tivemos jogadores como o Ukra que conseguimos sair da posição em que estávamos. E conseguir que o grupo todo acreditasse que era possível acabar como acabámos. Estou muito orgulhoso de ser amigo dele e de ele ter tido uma despedida assim. Acabámos com nove derrotas mas tivemos cinco seguidas e foi assim que nos conhecemos, é assim que vemos quem temos ao lado. No Rio Ave. conseguimos juntar toda a gente".

Leia Também: Final 'de loucos'. Aursnes salvou Benfica da reviravolta aos 90+7'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório