O Sporting assegurou, este sábado, a contratação de Zaid Bafdili para integrar a formação leonina, já depois de ter somado várias internacionalizações pelas camadas jovens da seleção da Bélgica. O médio de 17 anos acabou ainda por recordar Cristiano Ronaldo entre os "grandes jogadores" que 'nasceram' em Alcochete.
"Em primeiro lugar, estou orgulhoso de estar aqui. É uma honra poder jogar num grande clube como o Sporting. Estou pronto para aceitar o desafio, mal posso esperar para estar em campo”, referiu aos meios de comunicação oficiais do Sporting.
"Sei que formam grandes jogadores, como Cristiano Ronaldo, Rafael Leão, Nuno Mendes e Nani. É um clube que faz sonhar muitos jovens talentos. Estou pronto e ansioso para jogar aqui", vincou de seguida o jovem internacional belga.
️ “Estou orgulhoso de estar aqui. É uma honra poder jogar num grande clube como o Sporting CP. Mal posso esperar para estar em campo.”
— Sporting CP (@SportingCP) August 2, 2025
Zaïd Bafdili 🇧🇪 é reforço da #FormaçãoSCP 🦁
Médio ℹ️ 17 anos KRC Genk
https://t.co/r7I1zb3F9H pic.twitter.com/f76Eutpaz4
Já depois de ter recordado ícones do futebol mundial, Zaid Bafdili traçou o perfil da sua carreira até reforçar os leões, com direito ainda a uma mensagem deixada aos sportinguistas, de olho na estreia pela equipa principal.
"Comecei a jogar futebol aos quatro anos em Bruxelas e com oito anos joguei no RSC Anderlecht, depois dois anos no KV Mechelen e a seguir três anos no KRC Genk. Sou um centro-campista muito agressivo e técnico também, que pode jogar como seis, oito, ou dez. Sou polivalente. Gosto de fazer assistências, marcar e luto muito pela equipa", sublinhou o médio de 17 anos.
“O meu objetivo é integrar a equipa principal, provar ao clube que estou pronto e concluir uma óptima época com a equipa. Estou orgulhoso por vir jogar neste clube e mal posso esperar para vos ver o mais rápido possível", completou Zaid Bafdili.
Martim Oliveira tinha sido o último a chegar
Um dia antes, o Sporting confirmou também a chegada de Martim Oliveira, de 15 anos, às camadas jovens do clube verde e branco, após ter sido um dos grandes protagonistas na formação do União de Leiria na época passada.
“Gosto de ganhar bolas na frente e pressionar, para que a equipa adversária sinta que não está a jogar sozinha. Espero poder ajudar a equipa na finalização", revelou o jovem goleador, antes de elogiar Conrad Harder, como sendo a sua referência da equipa principal do Sporting: “Identifico-me bastante com a sua forma de jogar, como pressiona, e com a capacidade de finalização e de drible que tem”.
"Quero pedir aos sportinguistas que nos apoiem sempre. Da minha parte, podem esperar trabalho e dedicação. Vou honrar esta camisola”, completou, numa mensagem dirigida aos adeptos do clube de Alvalade.
Leia Também: Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto