O Sporting confirmou, esta sexta-feira, a chegada de Martim Oliveira, de 15 anos, às camadas jovens do clube verde e branco, após ter sido um dos grandes protagonistas na formação do União de Leiria na época passada.
“Comecei a jogar com cinco anos, no GRAP. Cerca de três anos depois, fui para o SC Leiria e Marrazes e, na transição dos sub-14 para os sub-15, fui chamado para a União de Leiria, onde terminei esta época”, começou por contar aos canais oficiais do clube leonino.
“Gosto de ganhar bolas na frente e pressionar, para que a equipa adversária sinta que não está a jogar sozinha. Espero poder ajudar a equipa na finalização", vincou de seguida, antes de elogiar Conrad Harder, como sendo a sua referência da equipa principal do Sporting.
“Identifico-me bastante com a sua forma de jogar, como pressiona, e com a capacidade de finalização e de drible que tem”, apontou ainda Martim Oliveira.
️ “Da minha parte, podem esperar trabalho e dedicação. Vou honrar esta camisola.”
— Sporting CP (@SportingCP) August 1, 2025
Martim Oliveira reforça a formação ️
https://t.co/oIYyILNzeA pic.twitter.com/ptCls6hkpk
"Quero pedir aos sportinguistas que nos apoiem sempre. Da minha parte, podem esperar trabalho e dedicação. Vou honrar esta camisola”, completou, numa mensagem dirigida aos adeptos do clube de Alvalade.
De referir que, na última temporada, Martim Oliveira apontou 23 golos em 31 jogos pelos iniciados da União de Leiria, chegando agora às camadas jovens do Sporting, de olho no escalão de juvenis.
Leia Também: Oficial: Sporting 'amarra' Francisco Silva até 2029