Vítor Pereira recorda Diogo Jota: "Não há explicação, mas é a vida..."

Treinador do Wolverhampton comentou ainda, em entrevista concedida à Sport TV, a sua passagem pelo FC Porto e um eventual regresso a Portugal, para além da possibilidade de assumir uma seleção.

diogo jota

© Sathire Kelpa/Eurasia Sport Images/Getty Images

Miguel Simões
02/08/2025 15:56 ‧ há 3 horas por Miguel Simões

Desporto

Wolverhampton

Após uma reta final de temporada de sucesso no Wolverhampton, Vítor Pereira foi desafiado a analisar alguns 'pedaços' da sua carreira, em entrevista concedida à Sport TV, divulgada esta sexta-feira, acabando ainda por recordar com saudade Diogo Jota, que morreu há sensivelmente um mês, na sequência de um acidente de viação, onde seguia acompanhado pelo irmão André Silva, ex-Penafiel, que também perdeu a vida.

 

"Diogo Jota? [Fica] Na história do Wolverhampton e no futebol em geral. Acredito que o impacto de ver partir dois jovens [Diogo Jota e André Silva] seja uma coisa que não consigamos explicar. Não há explicação, mas é a vida...", começou por dizer após a trágica partida do ex-Liverpool.

"Ficará para sempre na memória de todos, essencialmente nos clubes pelos quais passou. O Wolverhampton vai recordá-lo para toda a eternidade. Aquela qualidade humana e futebolística que o Diogo Jota tinha ficará na memória de todos", vincou de seguida sobre o tema.

Vítor Pereira lidera homenagem do Wolverhampton a Diogo Jota

Vítor Pereira lidera homenagem do Wolverhampton a Diogo Jota

O clube inglês Wolverhampton, liderado pelo técnico português Vítor Pereira, homenageou hoje o seu antigo futebolista Diogo Jota, falecido há uma semana, juntamente com o seu irmão André Silva, num acidente de viação em Espanha.

Lusa | 17:53 - 10/07/2025

Vítor Pereira chegou ao Wolverhampton no decorrer da passada temporada e, com algumas oscilações, acabou por ser protagonista na reta final da Premier League, confirmando a manutenção na elite do futebol inglês, em que acabou por ser idolatrado pelos adeptos, sobretudo em convívios noturnos após os jogos.

"Quem vai a Wolverhampton, provavelmente percebe que o único sítio para ir são uns bons pubs, até para ver um bom jogo de futebol. Eles têm essa cultura, ali não há mais nada. Os adeptos são todos do clube, do Wolverhampton. Gostam de festejar nos pubs e aquilo surgiu de forma espontânea e genuína. Também quero festejar, não me apetece estar fechado em casa", sublinhou, para além de ter recordado a sua passagem pelo FC Porto.

"Hoje reconhecem muito mais o meu trabalho do que naquela altura. O FC Porto estava numa fase em que era natural ganhar. Era um FC Porto de barriga cheia, no entanto, muitas vezes, para se dar mérito ao trabalho é preciso andar de barriga vazia durante uns tempos. E o FC Porto, de facto, andou depois ali uns quatro anos a sofrer. Hoje, sinceramente, sinto o reconhecimento das pessoas em todo o lado para onde vou, muito mais do que sentia naquela época", recordou de seguida.

O eventual regresso a Portugal e a oportunidade de pegar numa seleção foram também tema de conversa: "Sempre disse que não sou treinador de clube nenhum. Eu sou profissional de futebol. Olho para o projeto e, se tal me desafiar, estou bem onde estou e quero continuar. Seleção nacional? Já tive a oportunidade de pegar em seleções, mas vejo-me a trabalhar todos os dias. Tenho necessidade de me expressar criativamente todos os dias".

Leia Também: Ex-capitão do Liverpool protagoniza gesto tocante em honra de Diogo Jota

Leia Também: Arrepiante. Fãs do Liverpool recordam Diogo Jota com 'show' de lanternas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas