Duas semanas após ter arrancado um estágio na Áustria, o Al Nassr decidiu prosseguir a pré-época em Portugal, onde aterrou esta quinta-feira, sabendo-se já que irá medir forças contra, pelo menos, uma equipa da I Liga.
A revelação foi feita precisamente pelo adversário, uma vez que o Rio Ave recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para dar conta do agendamento de uma partida de cariz particular, diante do clube de Riade, onde estão os portugueses Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus.
"Jogo grande a caminho! Mais um desafio de exigência máxima na preparação para a nova época", pode ler-se na publicação do emblema de Vila do Conde, que esclareceu ainda que o encontro se encontra agendado para o próximo dia 7 de agosto, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental), no Estádio do Algarve.
Jogo grande a caminho! Mais um desafio de exigência máxima na preparação para a nova época!
— Rio Ave FC (@RioAve_FC) August 1, 2025
🇸🇦 @AlNassrFC_EN vs. Rio Ave FC 🇵🇹
7 de agosto | ⏰ 20H
️ Estádio do Algarve#RemamosJuntos #rioavefc pic.twitter.com/WLGi0Ij9Z2
De referir ainda que, três dias depois, o Al Nassr desloca-se até Espanha, para defrontar o Almería, a partir das 19 horas locais (18 horas portuguesas) do dia 10 de agosto, naquele que é mesmo o regresso de Cristiano Ronaldo a um país onde se notabilizou como um dos maiores astros do futebol mundial, ao serviço do Real Madrid.
Recorde-se que, até ao momento, o Al Nassr já disputou dois encontros particulares na presente pré-época, sendo que, na goleada diante do TSV St. Johann (5-2), no passado dia 26 de julho, a equipa de Jorge Jesus ainda não contara com o contributo de Cristiano Ronaldo e João Félix.
A dupla de internacionais portugueses apenas foi utilizada no mais recente jogo de preparação, com um triunfo diante do Toulouse (2-1), em Grodig, na Áustria, na passada quarta-feira, dia em que o goleador madeirense, de 40 anos, voltou a ecoar o célebre 'Siii', ao ter sido responsável pelo primeiro de dois golos da sua equipa. Já o ex-Benfica acabaria por jogar sensivelmente até ao minuto 60, levando Jorge Jesus a 'pedir' mais ao avançado de 25 anos.
"O João estava no mercado, podia ir para o Benfica, para o Al Nassr ou outra equipa qualquer que apresentasse uma proposta melhor", esclareceu o experiente treinador de 71 anos, em declarações à TVI
"Está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor e treinar, só fez três treinos conosco, mas eu acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica", completou sobre o novo reforço do clube de Riade.
Leia Também: Até nos treinos. Cristiano Ronaldo voltou a Portugal e já ecoou um 'Siii'
Leia Também: Cristiano Ronaldo e João Félix às ordens de Jorge Jesus... em Portugal
Leia Também: Jorge Jesus: "Não tirei o João Félix ao Benfica, tirei o Marcos Leonardo"