Instantes após o mais recente triunfo do Al Nassr na pré-época, desta vez diante do Toulouse (2-1), esta quarta-fiera, Jorge Jesus foi desafiado a justificar a contratação de João Félix - que se estreou ao lado de Cristiano Ronaldo - e aproveitou para relembrar que o único jogador que tirou ao Benfica foi Marcos Leonardo, afastando-se
"O João Félix estava no mercado e precisávamos de alguém com as caraterísticas dele. Fechámos negócio com o Chelsea, não tirámos nenhum jogador ao Benfica, contratámos ao Chelsea. O único jogador que tirei do Benfica foi o Marcos Leonardo, esse tirei, por 40 milhões", começou por recordar, em declarações prestadas à TVI, após o apito final do encontro particular em Grodig, na Áustria.
"O João estava no mercado, podia ir para o Benfica, para o Al Nassr ou outra equipa qualquer que apresentasse uma proposta melhor", vincou de seguida o experiente treinador de 71 anos.
"Está completamente fora dela. Tem de preparar-se melhor e treinar, só fez três treinos conosco, mas eu acredito no futebol dele e acredito que vai voltar a ser o que foi no Benfica", completou sobre o novo reforço do clube de Riade.
Para finalizar, Jorge Jesus aproveitou ainda para esclarecer que não está interessado em 'roubar' Roger Fernandes ao Sporting de Braga: "As primeiras opções não são esses jogadores [que se falou]. Queremos uma opção para extremo, mas neste momento não passa pelo Roger".
Apenas um dia após a oficialização da mudança do Chelsea para o clube da Arábia Saudita, de referir que o ex-Benfica fez a sua estreia com a camisola do Al Nassr logo a titular, juntando-se ao compatriota CR7 no onze inicial, numa partida de cariz particular disputada em Grodig, na Áustria.
O golo de CR7 apareceu aos 33 minutos, em resposta ao tento inaugural de Yann Ghobo (25'), naquele que foi o primeiro 'Siii' da pré-época, num encontro cuja reviravolta apareceria já na segunda parte, por intermédio de Mohammed Marran (76'), sem os internacionais portugueses em campo.
"A fome nunca passa. Ainda há trabalho a fazer e estamos apenas a começar", escreveu o avançado de 40 anos, numa publicação nas redes sociais em que, entre várias imagens, se destaca o abraço ao compatriota João Félix, igualmente em estreia às ordens do experiente técnico português de 71 anos.
Leia Também: Cristiano Ronaldo regressou ao Al Nassr com golo: "A fome nunca passa"
Leia Também: 'Siii' de Cristiano Ronaldo na estreia de João Félix deixa Jesus a sorrir