Já depois do regresso do Benfica aos títulos, com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, Bruno Costa Carvalho recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para deixar um reparo à postura de alguns benfiquistas, que terão ficado mais chateados com a vitória frente ao Sporting... do que os próprios sportinguistas.
"A minha constatação, pelo que vejo em diversos grupos do WhatsApp, é que há mais benfiquistas (com o 'b' bem pequenino) chateados com a vitória do Benfica do que sportinguistas", começou por escrever o antigo candidato às eleições presidenciais das águias.
"É triste. Mas como diria o meu amigo Paulo Santos, tomem Rennie que só vos faz bem (ele diria isto de uma forma mais colorida, é certo)", rematou de seguida, por força da falta de consenso no universo encarnado às portas de um ato eleitoral que se encontra agendado para o próximo dia 25 de outubro.
Recorde-se que Rui Costa, o atual presidente do Benfica, foi o último a oficializar a sua recandidatura, juntando-se a uma corrida onde estão João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho e Martim Mayer.
Já Luís Filipe Vieira, até poderá ser o próximo a anunciar a corrida por um cargo onde esteve durante 18 anos, entre 2003 e 2021, mas a verdade é que, esta sexta-feira, em entrevista concedida ao canal NOW, acabou por não esclarecer se tal irá acontecer, embora tenha admitido estar "à espera de uma resposta" para confirmar tal cenário "na próxima semana".
"Todos os dias, quando vou fazer a barba, olho-me ao espelho e pergunto 'Vais candidatar-te ou não?' Os benfiquistas já me conhecem. Não tomarei um passo levianamente. Tenho de ter mais informação para poder definitivamente dizer que sim. Com os pés bem seguros no chão, com o que posso vir a encontrar, tenho de arranjar soluções. Poderei estar disponível, mas quando quiser dar esse passo tenho de ter a certeza. Primeiro vou resolver os problemas. Quero ter a certeza que terei competitividade para ser campeão e ter objetivos muito claros para o Benfica. Quando disser que sim é sinal que vou avançar", começou por dizer.
"Quem é benfiquista sabe o que se passou nestes quatro anos [no mandato de Rui Costa]. O Benfica não teve liderança absolutamente nenhuma e os benfiquistas sabem disso. Não teve pessoas naquela casa que conduzissem a um percurso que não preocupasse, além de que perdeu influência nos bons sentidos. O Benfica tem de estar em todas as partes. Em termos de organização, estas pessoas, em quatro anos, conseguiram destruir uma organização que estava montada por mim (...) Quero o meu clube no caminho certo. Não vou esquecer o que eu percorri nos primeiros 10 anos da minha vida no Benfica", atirou ainda.
Leia Também: Luís Filipe Vieira adia possível candidatura ao Benfica: "Quero ter..."
Leia Também: Candidato do Benfica visa Luís Filipe Vieira: "Está à espera. Do quê?"