O Gondomar SC apresentou, este sábado, os novos equipamentos para a época 2025/26, com destaque para os pormenores alusivos a Diogo Jota e André Silva, sensivelmente um mês após a trágica morte de ambos os irmãos na sequência de um acidente de viação, em Espanha.
"Esta homenagem nasce do profundo sentimento de perda vivido pelo clube e por toda a comunidade gondomarense. Diogo Jota, que sempre manteve ligação afetiva ao nosso concelho e ao nosso clube, e André Silva, que partilhava com ele o mesmo sonho e paixão pelo futebol, continuam a inspirar gerações de jovens atletas que crescem nos nossos relvados", escreveu o emblema das distritais do Porto, em comunicado, destacando dois jogadores que "marcaram a história recente do futebol português e que nos deixaram de forma trágica".
"A nova camisola será utilizada em todos os jogos oficiais da temporada, tornando-se um símbolo vivo de homenagem e ligação eterna entre o clube, os atletas e a história que ambos deixaram. O Gondomar Sport Clube reforça o seu compromisso em honrar os que fizeram parte do nosso percurso e em transmitir aos nossos jovens o verdadeiro significado de vestir esta camisola: orgulho, união e respeito pela nossa história", sublinhou ainda o clube que lançou os dois irmãos para o mundo do futebol.
Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar SC, deixou ainda uma declaração emotiva na sequência da homenagem prestada aos dois ex-futebolistas, cujos nomes aparecem nas novas camisolas, com as cores amarela, azul e vermelha, para além do esboço dos rostos de ambos os irmãos.
“O Gondomar SC é uma família, e esta camisola simboliza isso mesmo: memória, gratidão e amor à nossa terra. Cada vez que os nossos jogadores a vestirem, será como se levassem o Diogo e o André para o relvado connosco", sublinhou o líder máximo do clube nortenho.
Recorde-se que Diogo Jota e André Silva morreram no passado dia 3 de julho, na sequência de um acidente de viação, na zona de Zamora, quando o internacional português se preparava para juntar ao arranque dos trabalhos de pré-época do Liverpool, pouco mais de uma semana depois de se ter casado. O rebentamento de um pneu esteve na origem da tragédia, seguindo-se ainda um incêndio na viatura, durante a madrugada.
O funeral realizou-se em Gondomar, dois dias após a notícia que abalou o mundo do futebol, com destaque para a presença de ilustres figuras do desporto, sobretudo dos plantéis de Liverpool e Penafiel, onde jogavam Diogo Jota e André Silva, respetivamente.
Percorra a galeria e espreite as imagens divulgadas pelo Gondomar SC.
Leia Também: Ex-capitão do Liverpool protagoniza gesto tocante em honra de Diogo Jota
Leia Também: Homenagem a Diogo Jota e André Silva no Algarve teve presenças especiais
Leia Também: Arrepiante. Fãs do Liverpool recordam Diogo Jota com 'show' de lanternas