O jogador, de 26 anos, joga principalmente como médio defensivo, caracterizando-se pelo poderio físico e versatilidade, podendo também cumprir posições no centro da defesa, segundo refere o Alverca.
Abdulai, que conta com diversas internacionalizações pelas seleções jovens do Gana, iniciou a sua formação no Spartans, no seu país natal, passando depois por Extremadura, Getafe, Ponferradina, Lugo, Murcia, antes de rumar ao Brasil, em 2024, para alinhar nos paulistas.
O médio manifestou-se "muito contente por estar no Alverca, num projeto tão ambicioso".
Além de Sabit Abdulai, o Alverca contratou, até agora, os guarda-redes André Paulo, Mateus e André Gomes, os defesas Kauan Gomes, Bastien Meupiyou, Steven Baseya, Naves, Isaac James, Ikker Julian, Lamine Ndiaye e Gonçalo Esteves, os médios Abderrahmane Soumare, Gian Cabezas, Tomás Mendes, Davy Gui e Alex Amorim, e os avançados Stéphane Diarra, Chiquinho, Junior Mendes, Cédric Nuozzi, Léo Chú, Tiago Leite, Marko Milovanovic e Felipe Lima.
A formação orientada por Custódio Castro sofreu hoje a primeira derrota da pré-temporada, no terreno o Casa Pia (3-2), depois de ter somado vitórias nos particulares frente a Leixões (1-0), Sporting de Braga B (1-0), Belenenses (2-0), Mafra (3-0) e Estoril Praia (2-1), e um empate diante do Fafe (0-0).
O Alverca apresenta-se hoje aos sócios e adeptos numa iniciativa no jardim municipal da cidade e disputa o primeiro jogo oficial da época 2025/26 no reduto do Moreirense, precisamente orientado pelo anterior técnico do Alverca, Vasco Botelho da Costa, em 10 de agosto, que irá assinalar o regresso dos ribatejanos à elite do futebol nacional, 21 anos após a última participação.
Leia Também: Gil Vicente vence Rio Ave com 'bis' do reforço Martín Fernández