Powered bySolverde
Disclaimer

UEFA aplica multa milionária ao FC Porto e ameaça com exclusão

Sporting de Braga e Vitória SC também foram sancionados.

PORTO, PORTUGAL - NOVEMBER 07: General view inside the stadium prior to the UEFA Champions League match between FC Porto and Royal Antwerp FC at Estadio do Dragao on November 07, 2023 in Porto, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/05/2024 17:58 ‧ 17/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

UEFA

A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta sexta-feira, que aplicou uma multa no valor de 1,5 milhões de euros o FC Porto, por "pagamentos em atraso e/ou informação incorreta de pagamentos".

Vitória SC e Sporting de Braga também foram sancionados, precisamente, pelo mesmo motivo, neste caso, em 200.000 e 40.000 euros, respetivamente. Neste lote de castigados encontram-se, ainda, CSKA Sofia, Dínamo Tbilisi, Partizan, Galatasaray, Real Betis, Ordabasy Shymkent, Riga FC e FK Auda.

Dragões e vimaranenses foram, ainda, alvo de uma pena suspensa de exclusão da próxima competição europeia de clubes para a qual se classifiquem, ao longo das três próximas temporadas, com condições diferentes.

"Para o FC Porto, a exclusão é suspensa por um período probatório de uma temporada, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, nas temporadas 2024/25 e 2025/26", pode ler-se na nota.

"Para o Vitória SC, a exclusão é suspensa por um período probatório de uma temporada, e só será aplicada se o clube não cumprir com os requisitos de solvência, na temporada 2024/25", completa o organismo que rege o futebol do Velho Continente.

Leia Também: Eis o perfil de um 'Tigrinho' que pode matar a fome de golos do FC Porto

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas