Segundo os 'blaugrana', Ter Stegen vai ser submetido a "repetidas cirurgias" na próxima semana para tratar os seus problemas na zona lombar, com os procedimentos agendados para a uma clínica na cidade francesa de Bordéus, sob a supervisão dos serviços médicos do clube, como aconteceu em 2023.
"Após a última cirurgia às costas, voltei aos relvados passados 66 dias, quase dois meses. Mas, desta vez, os médicos acreditam que vai demorar cerca de três meses, por precaução e para evitar riscos", escreveu o jogador da seleção alemã, de 33 anos, na sua conta na rede social Instagram.
O internacional germânico tem estado afastado dos trabalhos da equipa na pré-época, revelando que, apesar de se sentir "física e atleticamente em muito boa forma", continua a sofrer de dores na zona lombar.
"Após intensas conversas com a equipa médica do FC Barcelona e com especialistas externos, a forma mais rápida e segura de recuperar totalmente é através de uma cirurgia às costas", lamentou o capitão do FC Barcelona.
Leia Também: Barcelona assegura sucessor de Ter Stegen por 25 milhões
Leia Também: Deco 'avisa' Yamal e Nico Williams: "Barça não é um clube de amigos"