Morreu a lenda do wrestling Hulk Hogan, aos 71 anos, esta quinta-feira. Tudo indica que tenha sofrido uma "paragem cardiorrespiratória", avança a TMZ Sports.
Os serviços de emergência médica foram chamados a casa de Hulk Hogan, em Clearwater, no estado norte-americano da Flórida, na parte da manhã (hora local) e vários carros da polícia e dos serviços de emergência médica foram vistos estacionados do lado de fora da casa do ícone da WWE.
Hulk Hogan terá sido carregado numa maca para dentro de uma ambulância, conta o mesmo meio. Sabe-se ainda que depois foi levado para um hospital próximo, onde foi declarado morto.
A notícia chega semanas depois de a mulher de Hulk Hogan, Sky, ter desmentido os rumores que alegavam que o lutador de wrestling estava em coma, tendo afirmado até que este tinha o coração "forte", enquanto recuperava de cirurgias a que se tinha submetido.
De recordar que Hulk e Sky casaram-se em setembro de 2023.
A WWE também confirmou a morte da estrela através de um comunicado, onde "expressam as suas condolências à família, amigos e fãs".
A vida e carreira de Hulk Hogan
Hulk Hogan foi quem 'abriu as portas' do wrestling e o tornou num desporto de entretenimento - até então de um público restrito - para toda a família. A sua exibição no ringue fascinava crianças e pais.
Em 2005, foi introduzido no Hall da Fama da WWE. No entanto, dez anos depois, em 2015, foi removido devido a escândalos que envolveram cometários racistas enquanto estava a ser gravado (secretamente) durante um encontro sexual. Em 2020, foi novamente introduzido na WWE, desta vez como membro da NWO (New World Order).
Hulk Hogan esteve envolvido numa polémica judicial quando em 2012, recorde-se, foi divulgada parte de uma sex tape do antigo lutador e Heather Cole, a então mulher do amigo e locutor de rádio Bubba the Love Sponge.
O vídeo foi divulgado no Gawker. Posteriormente, Hulk Hogan processou o site e a justiça deu razão à estrela de wrestling.
Hulk Hogan conquistou também uma carreira cinematográfica, que teve o seu início em 1982, com 'Rocky III', onde interpretou o icónico Thunderlips. Também fez parte de 'No Holds Barred', 'Suburban Commando' e 'Mr. Nanny'.
Além disso, protagonizou o reality show da VH1, 'Hogan Knows Best', que mostrava o dia a dia da família Hogan - composta por Hulk Hogan, Linda Hogan (mulher do lutador entre 1983 e 2009), Nick Bollea (filho de Hulk e Linda) e Brooke Hogan (filha de Hulk e Linda).
[Notícia atualizada às 17h40]
Leia Também: Jovem piloto de motociclismo espanhol morreu aos 17 anos em treino