Renato Sanches recorreu às redes sociais, esta sexta-feira, para deixar uma mensagem ao irmão Andreson Semedo, um dia após a assinatura do primeiro contrato profissional com o Benfica.
"Orgulhoso de ti, meu irmão. Que seja o primeiro de muitos, Andreson Semedo", escreveu o internacional português numa história publicada na sua conta de Instagram, em jeito de comentário à publicação deixada pelo jovem jogador das águias.
"Hoje, marco um dos momentos mais especiais e emocionantes da minha vida, a assinatura do meu primeiro contrato profissional. Não consigo expressar o quanto estou feliz e realizado por alcançar esta etapa. Este é o resultado de muito trabalho, dedicação, e, claro, o apoio de todas as pessoas que acreditaram em mim e me ajudaram a chegar até aqui. Este é só o começo e sei que grandes coisas estão por vir", havia escrito Andreson Semedo.
© Reprodução Instagram Renato Sanches
Recorde-se que, na época 2016/2017, após Renato Sanches ter trocado o Benfica pelo Bayern Munique, a troco de 35 milhões de euros, o jogador que esteve na equipa principal das águias na temporada passada (por empréstimo do PSG) já havia destacado um apreço especial para o com o seu irmão.
"Sinto que sou uma inspiração para ele, mas também para o meu sobrinho e para muitas outras crianças. O meu irmão tenta seguir o meu caminho e vou tentar ajudá-lo sempre. O mundo do futebol é muito especial e tira as pessoas de caminhos maus e quero que os meus irmãos e o meu sobrinho sigam um bom caminho. Não ficam na rua e não fazem coisas que não devem. É uma distração muito boa", vincou em declarações à Sport TV, no passado dia 24 de janeiro de 2017.
Ligação dura desde 2018
De águia ao peito desde 2018, Andreson Semedo não escondeu a felicidade por se manter ao serviço do Benfica, esta quinta-feira, em declarações aos canais de comunicação oficiais do Benfica.
"É um sentimento único. Estou muito orgulhoso por assinar este contrato, mais motivado, e agora é continuar a trabalhar. Ser jogador do clube é ter muita raça, disciplina e muito orgulho por vestir esta camisola", começou por dizer o extremo de 16 anos.
"Sinto-me orgulhoso, desfruto do meu trabalho. Agora que subi para os sub-19, os objetivos para esta época são continuar a trabalhar, evoluir e ajudar a equipa, se possível, a conquistar títulos", vincou de seguida o jovem internacional português.
"O Benfica trouxe-me muita felicidade, uma família e muita mentalidade", rematou Andreson Semedo.
Recorde-se que o jovem extremo apontou três golos e uma assistência em 22 jogos pelos juvenis, na temporada passada, rumando agora à equipa de juniores, naquela que será a sua oitava temporada consecutiva de águia ao peito. Para além disso, no que à seleção de Portugal diz respeito, Andreson Semedo já somou 12 internacionalizações, entre os sub-15 e os sub-16, com um total de três golos.
Leia Também: Oficial: Benfica 'amarra' promessa que só sabe jogar de águia ao peito