A Juventus anunciou, no decorrer da tarde desta quinta-feira, a contratação de João Mário ao FC Porto, a troco de 12 milhões de euros. O internacional português irá render Alberto Costa, que fez o caminho inverso e trocou o emblema de Turim pelos dragões.
Para além dos 12 milhões de euros encaixados com a venda do defesa internacional português, o FC Porto reservou ainda 10% do passe de um jogador numa eventual futura transferência, tendo ainda declarado "encargos com serviços de intermediação de 5% do montante da transação".
Com a mudança para os italianos, João Mário terá a sua primeira experiência no estrangeiro, ele que fez todo o seu percurso no FC Porto, à exceção de um empréstimo ao Padroense, em 2015/16.
O português despediu-se do FC Porto ao fim de 16 anos, sendo que a sua estreia na equipa principal aconteceu em 2019/20, às ordens de Sérgio Conceição. Desde então, seguiram-se 181 jogos, com o registo de cinco golos e 25 assistências, até assinar um contrato válido com a Juventus até junho de 2030.
Nas primeiras palavras já como jogador da Juventus, João Mário garantiu estar muito feliz com esta mudança e prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar a equipa transalpina a conquistar títulos.
Confira o vídeo:
Leia Também: Oficial: FC Porto desvia alvo do Sporting e anuncia Alberto Costa
Leia Também: Oficial: Após Francisco Conceição, FC Porto vende João Mário à Juventus