A ‘streamer’ Fandy decidiu transmitir em direto através da plataforma Twitch o nascimento da filha, com quase 30 mil pessoas a terem assistido ao momento. Durante a transmissão, os espectadores partilharam mensagens e Fandy foi interagindo ao longo do trabalho de parto e de uma transmissão que ultrapassou as 8 horas.
O trabalho de parto teve lugar na casa da ‘streamer’, com o nascimento a ter sido possível graças a uma piscina de parto em que, à volta, estavam pessoas próximas de Fandy como amigos e familiares. A bebé acabou por nascer e, como conta o site Dexerto, foi mais tarde revelado que se chamaria Luna.
A transmissão de Fandy deu origem ainda a um aceso debate na Twitch sobre as regras da plataforma e se esta situação não violaria os termos de utilização. No entanto, dado que até o CEO da Twitch, Dan Clancy, parece ter participado na transmissão e partilhado uma mensagem, acredita-se que Fandy não deverá correr o risco de ter a conta banida ou suspensa.
“Fandy, muita sorte e parabéns”, escreveu Clancy numa mensagem partilhada durante a transmissão. “Desejo-te o melhor nesta jornada”.
Pode ver acima o momento do nascimento da bebé de Fandy.
Leia Também: Instagram Map chegou a Portugal. Novidade é vista como risco de segurança