"Um amor". É desta forma que a dona deste animal reagiu ao saber o que este acabara de fazer por si.
A mulher terá ido passear o cão, como era habitual, mas ao demorar mais que o costume, causou estranheza junto do seu companheiro, que decidiu alertar as autoridades.
O herói da noite acabou por ser o cão, que levou os agentes até à mulher desaparecida.
Como tudo começou
No dia 25 de setembro, o gabinete do xerife de Okaloosa recebeu um alerta para uma pessoa desaparecida em Destin, na Florida.
Ao chegarem ao local, os polícias encontraram um idoso, nervoso, à porta de casa. Este reportou que a sua mulher, de 86 anos, tinha ido passear o cão e ainda não tinha regressado.
"Ela costuma ir passear o cão mas nunca demora mais que 10 ou 15 minutos. Já passou uma hora agora", relatava o homem, entre lágrimas.
A agente pede-lhe calma e sai em patrulha, em busca do cão e da mulher.
Cão levou polícia à idosa
A polícia acaba por encontrar o animal de grande porte, momento em que lhe questiona: "Onde está a tua dona? Mostra-me onde ela está?" O animal, sem hesitar, começa a caminhar em direção à idosa.
Pelo que é perceptível pelas imagens, a mulher estaria consciente e bem de saúde, mas poderia ter sofrido algum ferimento, motivo pelo qual estava sentada num passeio sem conseguir sair do mesmo lugar.
Ao questionar a agente como conseguiu chegar a si, a idosa fica espantada por saber que foi o animal que a salvou.
"Ele não saía de ao pé de mim. Estava sempre a voltar para aqui. E eu nem sequer sou a mãe dele, sou a avó", diz a mulher, acrescentando: "É um amor".
O momento foi partilhado nas redes sociais por esta força policial, que escreve que, por vezes, os super-heróis vêm com "quatro patas".
Assista ao vídeo na galeria acima.
Leia Também: Tradução de mensagens do WhatsApp está a chegar ao iPhone