Nos últimos anos temos assistido a cada vez mais eventos desportivos a terem transmissão em serviços de streaming e, ao que parece, os direitos da Liga dos Campeões poderão ser adquiridos em breve pela Netflix, pela Amazon para o Prime Video, pela Apple para a Apple TV+ ou pela Disney para o seu serviço Disney+.
Conta o The Athletic que a UEFA e a European Football Clubs (EFC) se aliaram à agência americana Relevent para a venda dos direitos para o período entre 2027 e 2033 e, ao que parece, o objetivo será conversar com as empresas com serviços de streaming no mercado para que possam apresentar as suas próprias propostas.
Neste ponto, o jornalista Martyn Ziegler do The Times avançou com a informação que a Netflix está a negociar com a UEFA a possibilidade de transmitir um jogo por jornada da Liga dos Campeões. O objetivo da UEFA será receber cerca de 5 mil milhões de euros por ano com estes direitos de transmissão.
Ainda levará algum tempo até termos a confirmação de quem será o detentor dos direitos daquela que é considerada uma das maiores competições desportivas de todo o mundo, mas o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, adiantou que o objetivo passa por chegar a novos públicos.
“Estamos a construir juntos algo único com ambição de oferecer o futebol mais cativante, inovador e acessível para expandir as nossas principais fontes de receita”, afirmou Ceferin. “[A UEFA] vai impulsionar o envolvimento de novos públicos, especialmente num cenário de media e direitos de transmissão em constante mudança, e aproveitar ao máximo as plataformas digitais. É assim que manteremos o futebol europeu no topo”.
Leia Também: Netflix terá um mês em cheio. Eis os grandes lançamentos de outubro