Powered bySolverde
Disclaimer

Nomeações europeias deixam Artur Soares Dias "orgulhoso"

O árbitro de futebol Artur Soares Dias disse hoje que representar Portugal nas competições internacionais é um motivo de orgulho, mas com um "enorme" peso de responsabilidade.

LISBON, PORTUGAL - APRIL 07: Referee Artur Soares Dias in action during the Liga Portugal Bwin match between SL Benfica and FC Porto at Estadio da Luz on April 7, 2023 in Lisbon, Portugal. (Photo by Zed Jameson/MB Media/Getty Images)

© Getty Images

Lusa
17/05/2024 23:29 ‧ 17/05/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

Discursando no jantar do 45.º aniversário da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), em Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, no qual foi homenageado, o juiz da Associação de Futebol do Porto comentava as recentes nomeações para a final da Liga Conferência Europa e para o Euro2024.

"Ter tido a possibilidade de representar Portugal em Tóquio2020, ou no último Europeu, pensava que teriam sido os momentos mais relevantes da carreira", referiu o homenageado, salientando que "quis o trabalho e a muita dedicação que a história não ficasse por aqui".

Artur Soares Dias salientou ainda o facto de, mais de uma década volvida, suceder a Pedro Proença como representante da arbitragem lusa numa decisão de uma competição europeia, depois de o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter dirigido a final da Liga dos Campeões de 2011/12, entre Bayern Munique e Chelsea.

"Com a recente nomeação para a final da Liga Conferência Europa, e após 12 anos da última final liderada de forma exemplar pelo Pedro Proença, integro um lote super restrito de árbitros portugueses que tiveram a felicidade de apitar finais europeias e repetir a presença de Portugal num Europeu", sublinhou.

Salientando que a sua nomeação para as duas provas é uma vitória de toda uma equipa, o árbitro da Associação de Futebol do Porto considerou-se um homem feliz e mostrou-se "seguro de que a história não termina aqui", antevendo um futuro risonho e de forte valorização para o futebol português.

Com 44 anos de idade, Artur Soares Dias está na arbitragem há 28 épocas e está a dois jogos de completar 300 na I Liga.

O português integra o lote de árbitros nomeados para o Euro2024, que vai decorrer entre 14 de junho e 14 de julho, na Alemanha, e vai dirigir a final da Liga Conferência Europa, entre os gregos do Olympiacos e os italianos da Fiorentina, em 29 de maio, em Atenas.

Leia Também: Ukra emocionado com fim de carreira: "Não esperava isto..."

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas