Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Respeito pedido por Luisão tinha destinatário concreto

Durante o encontro com o Galatasaray, o capitão das ‘águias’ apontou para a camisola e para a etiqueta da UEFA onde se podia ler ‘respeito’. Eis a história por trás do gesto.

Respeito pedido por Luisão tinha destinatário concreto
Notícias ao Minuto

08:45 - 05/11/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Capitão

O minuto 67 do jogo entre Benfica e Galatasaray ficou marcado por um gesto de Luisão, já depois do capitão das ‘águias’ ter apontado o tento que viria a confirmar a vitória ‘encarnada’. Correndo para o centro do terreno de jogo, o brasileiro, com o dedo hirto, apontou para a insígnia da UEFA onde se pode ler “Respect” ( ‘Respeito’).

A mensagem chegava dias depois de, na imprensa e nos cafés, se ter comentado a exibição do central frente ao Sporting, onde se ouviram comentário de que o veterano jogador estaria “acabado”.

Manuel Sérgio era o destinatário da mensagem do capitão, isto porque, à Antena 1, após o jogo entre os eternos rivais, o catedrático fez polémicas afirmações sobre a exibição das ‘águias’.

“Não podemos exigir que Rui Vitória faça milagres. Salvio faz muita falta ao Benfica. Nélson Semedo, que estava a fazer uma época fantástica, está lesionado E, para mim, o Luisão acabou”, afirmou o estudioso de 82 anos.

Já depois do encontro europeu, depois do gesto com dedo em riste, Luisão expressou por palavras todo o seu desagrado: “12 anos, não são 12 dias”, lembrou.

Agora, Manuel Sérgio assume que as suas palavras foram demasiado duras e, em declarações à Bola, assume que esteve mal. “Com toda a humildade, tenho de pedir publicamente desculpas a Luisão. Conheço-o, tem muito valor e é um capitão de equipa exemplar. Enganei-me e pelo desculpa, felicito-o porque afinal está muito melhor do que aquilo que eu pensava”, afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório