Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Ainda estou vivo e foi importante para ver quem são os mais fortes"

Nélson Évora e Ana Cabecinha já apontam aos Jogos Olímpicos

"Ainda estou vivo e foi importante para ver quem são os mais fortes"
Notícias ao Minuto

08:52 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mundiais atletismo

Nelson Évora festejou com família e amigos a medalha de bronze nos Mundiais de Pequim, na chegada ao aeroporto da Portela. Em declarações ao jornal A Bola, o atleta português mostrou-se muito feliz com o resultado alcançado, e confiante no futuro: "O grito que dei no fim da prova foi para mostrar que ainda estou vivo e foi importante para ver quem são os mais fortes. Para se ganhar o ouro ou a prata nos próximos Jogos Olímpicos teremos de saltar acima dos 18 metros. Esta prova deu para ver quem está bem para se superar sob pressão".

O atleta, que já este ano se tinha sagrado campeão europeu de pista coberta, avisou no entanto, que é essencial gerir o calendário desportivo. "Os Jogos são no Rio de Janeiro e os Mundiais nos EUA e ainda tempos os compromissos com o clube e os estágios". O treinador João Ganço ressalvou a importância desta medalha, especialmente depois da fratura de esforço sofrida em Novembro do ano passado.

Ana Cabecinha, que terminou em 4º lugar nos 20 km marcha, chegou também a Lisboa acompanhada do treinador Paulo Murta, e mostrou-se surpreendida com o resultado alcançado. "Quando me falavam em medalhas, nem conseguia pensar nisso. Estar em 8º ou 6º era a minha realidade. Agora acredito que posso lutar de igual para igual".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório