Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Treinador que levou Leicester ao título inglês encerra carreira

Claudio Ranieri pôs ponto final a uma carreira de 38 anos como treinador.

Treinador que levou Leicester ao título inglês encerra carreira
Notícias ao Minuto

19:31 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Claudio Ranieri

O jogo de quinta-feira contra a Fiorentina, na Unipol Domus Arena, será o último jogo de Claudio Ranieri como treinador. De acordo com informações da Sky Sports Itália, o treinador decidiu, de facto, despedir-se do Cagliari no final da época e terminar a sua carreira. 

A salvação alcançada no domingo será, portanto, o último grande feito de Sir Claudio, que já terá comunicado a sua decisão ao clube.

De 1986 até 2024, a bela carreira de treinador de Claudio Ranieri estende-se por 38 anos de futebol. O jogo contra a Fiorentina, na 38.ª jornada da Serie A, será o seu último.

Ranieri, de 72 anos, ganhou dez títulos, entre eles uma Liga Inglesa por parte do Leicester City, numa época memorável para os adeptos do clube. Em 2015/16, foi considerado o treinador do ano para a FIFA, depois disso. Ganhou também uma Taça do Rei, uma Ligue 2 francesa e cinco títulos em Itália. 

O Cagliari emitiu um comunicado onde anuncia a saída do treinador: “O senhor Ranieri despede-se do Cagliari: nas duas experiências no clube sempre conseguiu levar a equipa à conquista do objetivo final. No passado (da Serie C para A) e uma sobrevivência na primeira divisão. No último ano e meio ele alcançou mais uma obra-prima ao vencer os playoffs e garantir um lugar na primeira divisão nesta temporada", pode ler-se. 

Leia Também: Ranieri não precisou de tomar banho após esta reação dos seus jogadores

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório