Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Contratações do Barça conduziram a dívida superior a 200 milhões

A dívida mais elevada, como revelam os números, é a de Raphinha, para quem 24 milhões de euros terão de ser pagos este ano e outros 38 milhões de euros estarão pendentes para o futuro.

Contratações do Barça conduziram a dívida superior a 200 milhões
Notícias ao Minuto

20:34 - 10/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O Barcelona vai apresentar as suas contas na próxima Assembleia e vai assumir uma dívida de mais de 207 milhões de euros em contratações, a maioria das quais foram feitas no verão de 2022 e efetuadas com pagamentos diferidos, como dá conta o diário Sport.

A dívida mais elevada, como revelam os números, é a de Raphina, para quem 24 milhões de euros terão de ser apgos este ano e outros 38 milhões de euros estarão pendentes para o futuro. São dívidas prioritárias porque, em caso de não pagamento, os clubes podem processar o Barça, impedindo-o de ir ao mercado de transferências.

As dívidas mais elevadas dizem respeito a futebolistas contratados em 2022. Especificamente, os culés registam uma dívida a curto prazo de 89 milhões de euros a pagar esta época, enquanto há uma dívida a longo prazo de 118 milhões de euros. 

O Barça deve dinheiro ao Leeds por Raphinha - 24 milhões a curto prazo e 38 milhões a longo prazo. Para Lewandowski há 10 milhões de euros a pagar esta época e 21 milhões de euros a longo prazo, enquanto para Ferrán Torres, contratado em janeiro de 2022, há 13 milhões de euros a pagar esta temporada e 26 milhões de euros noutras prestações futuras. Outra das grandes despesas adiadas é a do antigo jogador do Sevilla, Koundé. Concretamente, o Barça terá de pagar 11 milhões de euros esta época e 24 milhões de euros no futuro. 

Leia Também: Médio do Bayern Munique volta ao radar do Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório