Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

FC Porto oficializa a chegada de Iván Jaime

O futebolista espanhol chega procedente do Famalicão.

FC Porto oficializa a chegada de Iván Jaime
Notícias ao Minuto

14:57 - 31/08/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Desporto FC Porto

O FC Porto oficializou, esta quinta-feira, a chegada de Iván Jaime, procedente do Famalicão. O extremo espanhol assinou um contrato de cinco temporadas com os azuis e brancos. 

Em comunicado emitido no seu sítio oficial na Internet, os 'azuis e brancos' dão conta da chegada do dianteiro, sem detalharem os contornos das negociações com os minhotos.

Iván Jaime, de 22 anos, cresceu de preponderância ao serviço do Famalicão nas últimas três temporadas (2020 a 2023), ao totalizar 17 golos e 11 assistências em 82 encontros, tendo mesmo sido designado como o melhor jogador jovem da edição anterior da I Liga.

Nascido em Málaga, o extremo internacional sub-19 espanhol terminou a sua formação nos 'boquerones' e cumpriu apenas quatro partidas pela respetiva equipa principal, antes de se ter mudado para Portugal, onde chegou a alinhar em diversas posições atacantes.

Iván Jaime foi a unidade mais influente do Famalicão em 2022/23, com 11 tentos e cinco assistências em 33 duelos, mas mostrou-se indisponível para ser utilizado pelo treinador João Pedro Sousa nos quatro primeiros jogos oficiais feitos pelos minhotos em 2023/24.

O avançado é a quinta aquisição do FC Porto nesta janela de transferências de verão e junta-se ao defesa Jorge Sánchez, cedido pelo Ajax, aos médios Nico González (ex-FC Barcelona) e Alan Varela (ex-Boca Juniors) e ao dianteiro Fran Navarro (ex-Gil Vicente).

Leia Também: AC Milan terá desistido da contratação de Mehdi Taremi

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório