Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Benfica arrasa FC Porto e Sporting: "Teimam em chafurdar na lama"

Encarnados apontam o dedo a "mais dois exemplos gritantes da disparidade de critérios de arbitragem no futebol português".

Benfica arrasa FC Porto e Sporting: "Teimam em chafurdar na lama"
Notícias ao Minuto

14:30 - 07/02/22 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica fez, esta segunda-feira, uso da newsletter News Benfica para reforçar as críticas à arbitragem, desta feita, devido a "mais dois exemplos gritantes da disparidade de critérios de arbitragem no futebol português" nas vitórias de FC Porto e Sporting sobre Arouca e Famalicão, respetivamente.

Na opinião do clube da Luz, "no futebol português, a arruaça e o desrespeito ainda compensam e pagam dividendos", dado que, em ambos os jogos, diz ter existido "comportamentos reprováveis de jogadores de ambos os clubes, beneficiando estes, de parte dos árbitros, de uma margem de tolerância inimaginável para quem constata, semana após semana, o zelo" com que os seus próprios jogadores e treinadores "são impedidos de se manifestarem".

"Não é preciso recuar muito no tempo para encontrarmos exemplos: alguém do Benfica no banco levantar-se e dizer "isto é queimar tempo" resultou em expulsão, ou o amarelo a Vertonghen, capitão na partida, por se dirigir ao árbitro após o incompreensível lance anulado que nos impediu de chegar à vantagem ante o Gil Vicente", pode ler-se.

"O Benfica tem procurado contribuir para o melhor ambiente possível no futebol português, sem que lhe seja retribuído o devido respeito, enquanto outros teimam em chafurdar na lama continuada e impunemente, para mais beneficiados pela arbitragem, o que nos obriga a repensar a postura que deveremos adotar", completa.

Leia Também: FC Porto critica lance do Sporting-Famalicão: "No próximo há barreira"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório