Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º

'Buraco' do BPN pode crescer antes de venda do Efisa

Estado pode ter de investir novamente para conseguir encontrar comprador. Já este ano foram injetados fundos no Banco Efisa.

'Buraco' do BPN pode crescer antes de venda do Efisa
Notícias ao Minuto

08:24 - 01/06/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Banca

O Estado português pode ter de investir ainda mais antes de vender o que resta do antigo Banco Português de Negócios. O Efisa, incluído no ‘pacote’ de nacionalização do BPN em 2008, continua nas mãos do Estado e antes de ser vendido deverá precisar de mais dinheiro público.

A instituição já recebeu um apoio de 15,9 milhões de euros este ano através da Parparticipadas, a sociedade pública encarregue de gerir as empresas do antigo Banco Português de Negócios após a nacionalização.

Segundo o Jornal de Negócios, o investimento pode não chegar para garantir o equilíbrio de capitais suficiente para atrair interessados. Por isso mesmo, está em cima a mesa a possibilidade de injetar mais capital no Banco Efisa antes da venda.

No total, o Banco Efisa já recebeu cerca de 50 milhões de euros dos cofres públicos, que se juntam aos mais de 5 mil milhões de euros de perdas estimadas após o colapso do BPN.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório