Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Britânico Charlie Tallott vencedor do prémio Prémio Nikon

O britânico Charlie Tallott foi o vencedor do prémio Prémio Nikon para Fotógrafos Emergentes 2024, foi hoje anunciado no âmbito da feira Photo London, no qual a portuguesa Inês d'Orey era finalista. 

Britânico Charlie Tallott vencedor do prémio Prémio Nikon
Notícias ao Minuto

23:58 - 15/05/24 por Lusa

Cultura Fotografia

A organização destacou a série recente "At Least Until the World Stops Going Round", produzida há três anos após uma tentativa de suicídio. 

Durante três meses sob vigilância médica, Tallott, originário de Leeds, no norte de Inglaterra, utilizou a fotografia como refúgio, "tentando criar realidades utópicas através das suas imagens". 

"O trabalho funciona como um contrapeso eufórico à sua experiência de vida real na altura. Os instantâneos brilhantes funcionam como uma janela para ver as cenas mais saturadas e felizes, enquanto as imagens a preto e branco espalhadas pelo projeto funcionam como momentos sóbrios e solitários", descreve a organização do prémio em comunicado. 

"Esta série é um testemunho da capacidade da fotografia ajudar o fotógrafo a reenquadrar o seu mundo e, por sua vez, permitir-nos reenquadrar o nosso", comentou o diretor de Marketing da Nikon para o Norte da Europa, Julian Harvie.

O prémio consiste numa câmara da série Z da Nikon e a escolha de duas objetivas, bem como formação da marca japonesa.

Tallot estava entre nove finalistas que incluíam Inês d'Orey, nascida em 1977 no Porto, e representada pela galeria Salgadeiras Arte Contemporânea. 

Leia Também: Após 5 dias (e queixas), bilhetes para Taylor Swift já estão disponíveis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório