Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

"Há jogadores que não estão a fazer nada no Sporting"

O vice-presidente do Conselho Fiscal do Sporting e presidente do BES Investimento, José Maria Ricciardi, considera que o desempenho dos ‘leões’ tem sido “ridículo”, defendendo mesmo, sem referir nomes, que “há jogadores que para o que ganham, não estão a fazer nada” em Alvalade.

"Há jogadores que não estão a fazer nada no Sporting"
Notícias ao Minuto

09:25 - 21/12/12 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ricciardi

À margem do jantar anual dos Prémios Stromp, José Maria Ricciardi, vice-presidente do Conselho Fiscal do Sporting e presidente do BES Investimento, mostrou-se muito crítico em relação à actual situação financeira e desportiva do clube.

“Se Luís Filipe Vieira ou Pinto da Costa fossem presidentes do Sporting já não estavam no clube há que tempos”, afirmou Ricciardi defendendo que mudar toda a gente de “cada vez que algo corre mal” não é solução. "Isso é uma situação insustentável”, frisou.

José Maria Ricciardi alertou também que “para o ano será muito difícil atingir posições para disputar a Liga dos Campeões”, o que vai obrigar o “Sporting a adequar as suas despesas às suas receitas”. E aqui reside outro problema: “Francamente não vou dizer nomes, mas há jogadores que para o dinheiro que ganham não estão a fazer nada no Sporting”, sustentou.

Em declarações aos jornalistas, Ricciardi argumentou ainda que “a equipa B do Sporting está praticamente no primeiro lugar da segunda divisão e custa, em relação à equipa A, um valor insignificante. [Sendo que] a equipa A tem tido este desempenho ridículo e custa praticamente quase o dobro do Sporting de Braga”.

Em relação às negociações entre o clube e os seus credores BES e Millennium BCP, para uma reestruturação financeira que evite que o Sporting perca a maioria do capital social da SAD, Ricciardi comentou que “os bancos não querem ter uma equipa de futebol”.

“Mas, o Sporting tem de se preparar para que um investidor um dia tenha a maioria da SAD, salvaguardando através de algum acordo os interesses e os direitos do clube. Não me parece aliás que, os sócios do Chelsea ou do Manchester United estejam preocupados com a presença de investidores”, justificou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório