Meteorologia

  • 22 JUNHO 2024
Tempo
27º
MIN 14º MÁX 27º

Homem mata os dois netos e tira a própria vida de seguida em Espanha

A Guardia Civil e a polícia local, em conjunto, investigam as circunstâncias do que aconteceu e confirmam as causas do incidente.

Homem mata os dois netos e tira a própria vida de seguida em Espanha
Notícias ao Minuto

09:15 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Granada

Um homem de 72 anos, que desde domingo à noite estava barricado com uma arma de fogo no interior da sua casa em Huétor Tájar, Granada, Espanha, com os dois netos de 10 e 12 anos, matou as crianças e tirou a própria vida de seguida.

Ao que fontes da Guardia Civil confirmaram à EFE, a zona continua isolada enquanto aquela força de segurança e a polícia local, em conjunto, investigam as circunstâncias do que aconteceu e confirmam as causas do incidente.

O alerta foi dado por volta das 21h40 (horário local) de domingo por vizinhos que relataram que o homem, portando arma de fogo e em atitude ameaçadora para com os netos, se tinha barricado na sua casa situada na rua Alfredo Nobel.

A Guardia Civil e a polícia local foram de imediato mobilizados para o local, a rua foi cortada e foi iniciada uma negociação com o suspeito.

Fontes próximas da investigação confirmaram à agência de notícias espanhola que o homem matou os menores após uma discussão com o genro, acrescentando que uma das crianças morreu por asfixia e a outra por ferimento com arma de fogo. 

O avô também tirou a própria vida ao disparar sobre si próprio com a arma, especificamente uma espingarda calibre 12.

A principal hipótese é que o homem tenha agido devido a um "problema emocional" provocado pelas mortes da filha, mãe das crianças, e da esposa, "num acidente" há dois meses, segundo o que fontes da Câmara Municipal confirmaram ao 20minutos.

[Notícia atualizada às 10h00]

Leia Também: GNR realiza operação 'Bom Caminho' para apoiar peregrinos até Compostela

Recomendados para si

;
Campo obrigatório