Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

CDU quer "contrariar" abstenção nas eleições europeias

Cabeça de lista do partido às eleições do Parlamento Europeu marca presença, esta segunda-feira, nas jornadas do PCP, que ocorrem hoje e amanhã, em Sesimbra.

CDU quer "contrariar" abstenção nas eleições europeias
Notícias ao Minuto

10:56 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Política João Oliveira

O cabeça de lista da CDU às eleições europeias está, esta segunda-feira, nas Jornadas do PCP, que se realizam hoje e amanhã, em Sesimbra.

Em entrevista aos jornalistas presentes no local, João Oliveira revelou que o partido quer ajudar a combater a abstenção que marca, de quatro em quatro anos, estas eleições.

"Há habitualmente uma grande abstenção para o Parlamento Europeu porque as pessoas sentem que são eleições que não dizem respeito diretamente às suas vidas, que não têm grande relevância, e isso é algo que queremos contrariar", salientou, realçando a importância das jornadas do partido, numa altura que falta menos de um mês para as eleições europeias.

"As jornadas parlamentares são sempre um momento em que procuramos aprofundar alguma discussão sobre assuntos importantes para a ordem do dia e para o país e atualizar alguma informação relevante", disse, garantindo que "há de facto um reconhecimento geral da CDU e dos deputados da CDU no Parlamento Europeu, esse é um elemento muito evidente no contacto com pequenos empresários, com agricultores, pescadores, jovens", o que dá ao partido "conforto e esperança".

Leia Também: Cotrim Figueiredo contra "fechar a Europa como fortaleza" à imigração

Recomendados para si

;
Campo obrigatório