Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Recusou tirar suporte de vida ao marido... e ele acordou

Esta história passou-se em 2010, mas só agora chegou aos jornais internacionais. Uma jovem recusou desligar as máquinas de suporte de vida do marido, que se encontrava em coma, contra vontade dos médicos. E tinha razão.

Recusou tirar suporte de vida ao marido... e ele acordou
Notícias ao Minuto

21:12 - 07/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Milagre

Os médicos aconselharam Danielle Davis, na altura com 23 anos, a desligar as máquinas de suporte de vida do marido, que se encontrava em coma na sequência de um grave acidente de mota, conta o The Mirror.

No entanto, Danielle, casada com Matt há apenas sete meses, não acreditava que tinha chegado a hora da despedida e recusou-se a aceder à vontade dos cirurgiões, que lhe diziam que o marido nunca mais acordaria.

O acidente aconteceu em 2010 e nove dias depois os médicos disseram-lhe que ele tinha apenas 10% de hipóteses de acordar do coma. Três meses depois, a situação continuava igual e os médicos deixaram que fosse mudado para casa.

Algumas semanas depois, Danielle estava a tentar com que Matt mexesse o braço e pôs-lhe um chapéu na mão, dizendo-lhe para o colocar na cabeça.

“Estou a tentar”, disse-lhe Matt. Danielle afirmou, em entrevista à mesma publicação, que esta foi a coisa mais espetacular que alguma vez ouviu.

Quando Matt começou a falar, descobriu-se que não se lembrava dos três anos anteriores ao acidente, nem sequer sabia quem era Danielle. No entanto, depois de anos de terapia, Matt já recuperou as funções motoras quase na totalidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório