Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Portugueses não aguentam défice abaixo dos 5%"

O negociador do Partido Socialista (PS) Óscar Gaspar exclui a possibilidade de "termos um défice em 2014 abaixo dos 5%", sublinhando, em entrevista ao semanário Sol, que “a economia não aguenta, os portugueses não aguentam”.

"Portugueses não aguentam défice abaixo dos 5%"
Notícias ao Minuto

10:00 - 26/07/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Em 2014

Óscar Gaspar, um dos representantes do PS no processo de negociações, admitiu ao Sol que "não é pensável termos um défice em 2014 abaixo dos 5%", já que "a economia não aguenta, os portugueses não aguentam".

O negociador do PS frisou que o partido nunca acreditou que "fosse possível um défice de 4,5% este ano", duvidando ainda "que os 5,5% já acordados sejam atingíveis".

Ao Sol, Óscar Gaspar acusou o Executivo de ter entrado numa "espiral recessiva", visto que "as medidas conduzem a uma recessão que faz baixar a receita, aumenta o défice e leva o Governo a cortar mais para evitar um défice maior".

Ainda relativamente às negociações para um compromisso de salvação nacional, Óscar Gaspar admitiu que "o PSD mostrou disponibilidade para renegociar [as metas]", mas desconhece "com que objectivo" o fez.

Apesar de o PS não estar à frente da liderança do País, o partido "vai continuar a apresentar propostas, nomeadamente na área da reforma do Estado", garantiu o socialista.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório