Meteorologia

  • 23 JUNHO 2024
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 30º

Pai das crianças mortas pelo avô em Espanha internado e sedado

O pai dos meninos perdeu em poucas semanas a sua mulher, a sua mãe e os seus filhos.

Notícias ao Minuto

09:53 - 21/05/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O pai das duas crianças que morreram às mãos do avô em Huétor Tajar, em Granada, Espanha, encontra-se no hospital sob sedação.

As crianças tinham 10 e 12 anos e tinham perdido a mãe dois meses antes. 

Segundo o Telecinco, o pai das crianças teve de ser internado no hospital assim que soube da morte dos filhos. Está sedado e a receber tratamento psicológico. 

Recorde-se que é a segunda vez em apenas dois meses que a tragédia se abate sobre esta família, uma vez que a mãe e a avó das crianças morreram num acidente de viação. "Desde esta manhã que estamos num estado terrível... Não posso acreditar”, relata um vizinho ao mesmo meio. 

O homem de 72 anos tirou a própria vida depois de ter matado os netos. “Suicidou-se quando a Guardia Civil entrou”, avançou fonte do Executivo espanhol. 

O homem barricou-se em casa durante 10 horas após ter discutido com o genro, que saiu de casa quando o homem sacou de uma arma.

A mesma era uma espingarda de caça para a qual tinha licença e com a qual disparou dois tiros para o ar a partir da janela aquando da chegada da Guardia Civil.

Após horas de conversa com o negociador, às cinco horas da manhã, o homem disse que tinha de preparar tudo para os netos irem para a escola. No entanto, como não saíram de casa às 8 horas da manhã, os agentes entraram.

Por essa altura, as crianças já estavam mortas, cada uma num quarto da casa.

Pai das crianças tinha perdido a mãe recentemente

Há dois meses, o avô conduzia o carro em que toda a família viajava e no qual tiveram um acidente de viação. Desmaiou ao volante e a filha e a mulher perderam a vida. Os netos estiveram nos cuidados intensivos durante uma semana devido a um traumatismo craniano e a vários ossos partidos.

Segundo o jornal El Mundo, naquele dia, ia levar o menino mais velho ao conservatório. Era uma viagem que normalmente fazia o pai das crianças, mas este estava no hospital nesse dia a acompanhar a sua mãe doente, que também morreu há algumas semanas.

O pai dos meninos perdeu em poucas semanas a mulher, a mãe e os filhos.

Hoje é o primeiro dia de luto dos três dias decretados pela câmara municipal.

Leia Também: Avô que matou netos sobreviveu a acidente que vitimou filha e mulher

Recomendados para si

;
Campo obrigatório