Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 22º

Se não recebeu a nota de cobrança do IMI, é isto que deve fazer

Veja o passo a passo.

Se não recebeu a nota de cobrança do IMI, é isto que deve fazer
Notícias ao Minuto

10:45 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Economia Impostos

O prazo para o pagamento da primeira prestação do imposto municipal sobre imóveis (IMI) termina a 31 de maio. Não recebeu a nota de cobrança, como habitual? Neste artigo explicamos como consultar os dados para pagar o IMI.

"O prazo para o pagamento da primeira prestação do  IMI termina a 31 de maio. Mesmo quem ainda não recebeu  recebido na morada ou no e-mail a nota de cobrança com os dados para efetuarem o pagamento do imposto, terá de pagar até ao fim do mês", lembra a DECO PROteste. 

O que fazer? 

Pode obter os dados para o pagamento através do Portal das Finanças. Comece por iniciar sessão. Depois, clique em 'Serviços' > 'Imposto Municipal sobre Imóveis' > 'Consultar Notas de Cobrança' > '2023'.

"Se o valor do imposto for inferior a 100 euros, este é o único pagamento de IMI do ano. Já se o valor anual a pagar for superior a 100 euros, deve pagar a segunda prestação em novembro. Para obter os dados de pagamento de outras prestações, o processo é o mesmo. Por outro lado, se o valor anual de imposto a pagar for superior a 500 euros, o pagamento é dividido em três prestações, devendo pagar as outras duas prestações em agosto e novembro", nota ainda a DECO PROteste. 

Leia Também: É possível pagar o IMI de uma só vez? Fisco esclarece

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório