Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 21º

Venezuela e China assinam acordos no valor de 2,5 mil milhões de euros

Os governos da Venezuela e da China assinaram hoje em Caracas 22 acordos no valor de mais de 2.700 milhões de dólares (2.545 milhões de euros) nas áreas da energia, finanças, comércio, ciência, tecnologia e cultura.

Venezuela e China assinam acordos no valor de 2,5 mil milhões de euros
Notícias ao Minuto

08:16 - 14/02/17 por Lusa

Economia Trocas

"São 22 convénios (...) num montante de investimento superior a 2.700 milhões de dólares", anunciou o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, após a assinatura dos acordos, num ato transmitido pela televisão estatal venezuelana.

Maduro afirmou que, com a China, há "uma associação estratégica de desenvolvimento integral que abarca todas as dimensões do desenvolvimento económico".

O líder da Venezuela afirmou que os acordos "vão tornar possível a construção de uma refinaria grande e moderna", na China, num projeto conjunto entre os grupos estatais Petróleos de Venezuela e Corporação Nacional de Petróleo da China.

"Todo o petróleo que a China necessita está no território venezuelano", afirmou Nicolás Maduro.

Maduro lembrou que, através do fundo China-Venezuela, foram investidos nos últimos dez anos 20.000 milhões de dólares (18.860 milhões de euros) no desenvolvimento de projetos conjuntos e que a este acordo se somou mais tarde um outro fundo, avaliado em 42.000 milhões de dólares.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China, Ning Jizhe.

Ning lembrou que, os acordos financeiros assinados entre a China e a Venezuela, desde há mais de dez anos, "apoiaram a implementação de mais de 500 projetos prioritários para o desenvolvimento sócio económico da Venezuela".

"China e Venezuela são parceiros estratégicos complementares, partilhamos os mesmos objetivos de desenvolvimento", apontou Ning.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório