Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Fundo francês Extendam compra hotel Sofitel Lisbon Liberdade

O fundo francês Extendam comprou o hotel Sofitel Lisbon Liberdade, adiantou a empresa especializada em investimentos nesta área, em comunicado hoje divulgado.

Fundo francês Extendam compra hotel Sofitel Lisbon Liberdade
Notícias ao Minuto

17:20 - 16/05/24 por Lusa

Economia Extendam

O grupo, que se dedica a investimentos de capital privado dedicados à hotelaria, indicou que, com a aquisição, continua a sua expansão na Europa, numa altura em que também adquiriu uma unidade em Roma, Itália.

A Extendam lembrou que o Sofitel Lisbon Liberdade conta com 163 quartos.

"Estas duas aquisições marcam o início da nossa parceria com a Sofitel, uma marca pioneira da hotelaria de luxo francesa", disse Bertrand Pullès, diretor geral adjunto da Extendam, citado na mesma nota.

Em Lisboa, o hotel irá agora ser renovado, com enfoque na sustentabilidade, "e será atualizado de acordo com os mais recentes padrões da marca Sofitel", segundo o comunicado.

Esta operação está a ser realizada em conjunto com a DG Invest, "uma das parceiras históricas da Extendam" que irá encarregar-se "da gestão dos ativos do hotel", sendo que "a aquisição e a renovação do hotel são financiadas com um 'green loan' [empréstimo para projetos sustentáveis] concedido pelo CaixaBank e pelo BPI".

A Sofitel, por sua vez, disse que a parceria com a Extendam irá "apoiar a influência da marca" na Europa, referiu a presidente executiva do grupo, Maud Bailly na mesma nota.

O valor da aquisição não foi divulgado. 

Leia Também: "Conclusão do novo aeroporto demorará 15 anos". AHP pede "alternativas"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório