Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Anderson Talisca não esquece Benfica: "Fui muito feliz"

Jogador brasileiro assume, ainda assim, que foi "tudo muito difícil" nos primeiros tempos em Portugal.

Anderson Talisca não esquece Benfica: "Fui muito feliz"
Notícias ao Minuto

07:21 - 19/10/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Al Nassr

Já lá vão cinco anos desde que Anderson Talisca colocou ponto final na passagem pelo Benfica para ser emprestado, primeiro, ao Besiktas, e, depois, ao Guangzhou Evergrande. No entanto, o agora jogador do Al Nassr não esquece a passagem por Portugal.

Em entrevista concedida, esta terça-feira, ao portal brasileiro SportBuzz, o avançado de 27 anos assumiu ter passado por algumas dificuldades nos primeiros tempos passados em Portugal, mas garantiu ter levado boas memórias.

"Para mim, ter ido para fora foi tudo muito novo, tudo muito difícil, mas consegui adaptar-me bem porque fui para um país que fala a língua portuguesa, por isso não senti muita dificuldades", começou por dizer o atleta brasileiro.

"Cheguei no verão, pelo que, para me adaptar, foi perfeito, e eu fui muito feliz durante esse período de três anos e meio em Portugal. Para mim, foi fantástico, conquistei muitos títulos e dei muitas alegrias ao adepto benfiquista", acrescentou.

Talisca explicou, ainda, o que o levou a trocar o futebol europeu pelo asiático numa fase tão precoce da carreira: "As pessoas até achavam nesse período que eu ia para alguns clubes europeus, mas acabaram por acontecer coisas que me levaram a decidir ir para a China".

"Naquele momento, estava a falar com o Guangzhou e com o Manchester, e houve alguns problemas que fizeram com que eu não fosse para o clube europeu. Então, recebi uma proposta muito magnífica da China e acabei por optar por ir", concluiu.

Leia Também: "Há jogadores na Europa que não jogam um terço dos que jogam na Arábia"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório