Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Há jogadores na Europa que não jogam um terço dos que jogam na Arábia"

Talisca encontra-se atualmente no Al Nassr, da Arábia Saudita.

"Há jogadores na Europa que não jogam um terço dos que jogam na Arábia"
Notícias ao Minuto

18:18 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Anderson Talisca

Anderson Talisca trocou o campeonato chinês pelo saudita. O antigo médio do Benfica representa agora o Al Nassr e numa entrevista à ESPN elogiou a qualidade dos jogadores da liga da Arábia Saudita.

"Infelizmente pensam dessa maneira, jogar na Europa é diferente do que jogar na China ou na Arábia. Mas há jogadores na Europa que não jogam um terço do que joga quem está na Arábia. Se um jogador foi contratado para a Arábia, ele tem mérito, não é porque é bonitinho", começou por dizer, citado pela ESPN.

Outra das questões abordadas por Talisca foi a questão financeira. Para o brasileiro, é difícil rejeitar propostas milionárias, seja na Europa, seja noutro qualquer lado do mundo.

"'Ah, foi para a Arábia só por dinheiro'. Não é só por dinheiro. Se um jogador da Europa receber uma proposta como a gente recebe para ir jogar na China ou na Europa, claro que vai. Alguns recusam, mas outros não, é muito difícil. A mentalidade das pessoas é sempre essa. 'Foi para a Arábia e perde prestígio'. Prestígio é dentro de campo, não fora. Se conquistamos títulos, golos, objetivos, é isso que se chama prestígio...", acrescentou ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório