Powered bySolverde
Disclaimer

A homenagem de Raúl Jiménez a Diogo Jota após marcar na final da Gold Cup

Raúl Jiménez foi um dos marcadores na final da Gold Cup e fez questão de dedicar o seu golo a Diogo Jota, o seu antigo colega de equipa no Wolverhampton.

Raúl Jiménez, Diogo Jota, México, festejo
AnteriorSeguinte

© REUTERS

Davide Rodrigues Araújo
07/07/2025 07:27 ‧ há 5 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Diogo Jota

Raúl Jiménez fez, nesta madrugada de segunda-feira, a sua homenagem a Diogo Jota, que morreu na passada quinta-feira, dia 3 de julho, na sequência de um acidente de carro na província espanhola de Zamora, com o automóvel onde seguia o internacional português e o seu irmão André Silva a incendiar-se.

 

O jogador mexicano aproveitou o golo na final da Gold Cup frente aos Estados Unidos da América para fazer a sua dedicatória ao antigo colega no Wolverhampton, ao realizar o seu festejo a jogar PlayStation.

Além disto, o avançado do Fulham entrou no relvado com a camisola 20 e com o nome de Diogo Jota nas costas de uma camisola da seleção mexicana, algo que também fez parte da homenagem.

De recordar que os dois jogadores partilharam balneário no Wolves durante as temporadas 2018/19 e 2019/20, onde partilharam a frente de ataque por várias ocasiões.

O México acabou mesmo por vencer o encontro, por 2-1, com uma reviravolta à antiga, visto que os americanos marcaram cedo por intermédio de Chris Richards, que milita no Crystal Palace, antes de Raúl Jiménez empatar aos 27 minutos de jogo e, já na segunda parte, aos 78 minutos, Edson Álvarez, do West Ham, que guiou a seleção mexicana à glória pela 10.ª vez na sua história.

À boleia de Raúl Jiménez, México bate EUA e conquista a 10.ª Gold Cup

À boleia de Raúl Jiménez, México bate EUA e conquista a 10.ª Gold Cup

O México revalidou no domingo a vitória na Gold Cup da CONCACAF em futebol, ao vencer os anfitriões Estados Unidos por 2-1, com reviravolta, na final disputada no NRG Stadium, em Houston.

Lusa | 07:01 - 07/07/2025

De recordar que a Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar, foi palco do último adeus aos dois jogadores e contou com a presença de várias figuras do futebol mundial e não só. 

 
Esta sexta-feira, realizou-se o velório Capela da Ressurreição, a escassos metros da Igreja Matriz, e foram muitos os que se quiseram despedir do internacional português e do irmão. 

Já este sábado aconteceu a derradeira despedida a Diogo Jota e André Silva,  com a missa a ser presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda.

Leia Também: Diogo Jota continua a ser alvo de homenagens. Da Coreia do Sul aos EUA

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Fórmula 1

Após 15 anos, o primeiro pódio de Hülkenberg na Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas